Xavi Simons, médio-ofensivo do Tottenham, celebra o seu primeiro golo na Premier League frente ao Brentford
Xavi Simons, médio-ofensivo do Tottenham, celebra o seu primeiro golo na Premier League frente ao Brentford - Foto: IMAGO

Everton, Tottenham e Newcastle vencem em casa, Chelsea escorrega fora

'Blues' não foram além de um empate a zero no terreno do Bournemouth

O Chelsea empatou 0-0 na deslocação a casa do Bournemouth na 15.ª jornada da Premier League, apesar de ter havido oportunidades flagrantes para ambos os lados.

A equipa do português Pedro Neto - que cumpriu os 90 minutos - apanhou um susto logo a abrir quando Antoine Semenyo marcou, mas a posição irregular de Evanilson na origem da jogada levou a que o golo fosse anulado.

O antigo avançado do FC Porto protagonizou, depois, um dos falhanços do ano quando não conseguiu encostar um cruzamento do extremo ganês a cerca de um metro da baliza adversária.

Na segunda parte, o Chelsea cresceu e também desperdiçou oportunidades.

Alejandro Garnacho cabeceou ao poste, após cruzamento de Pedro Neto. Depois, Cole Palmer e Marc Guiu também não deram a melhor sequência às suas ocasiões e o jogo acabou sem golos, deixando o Chelsea cada vez mais longe do pódio.

Everton esmagou Forest

O Everton recebeu e venceu o Nottingham Forest por 3-0, num jogo em que os visitantes estiveram quase sempre por baixo.

Logo a abrir, Nikola Milenkovic introduziu a bola na própria baliza após bom trabalho e cruzamento de Kiernan Dewsbury-Hall.

A fechar a primeira parte, Thierno Barry - depois de muito procurar nos últimos jogos - estreou-se a marcar, após drible e assistência de Iliman Ndiaye.

Na segunda parte, Dewsburry-Hall fechou as contas com um remate potente após canto do lado esquerdo.

Tottenham vence Brentford de forma tranquila

O Tottenham resolveu a receção ao Brentford com dois golos na primeira parte, que traduziram o domínio absoluto dos Spurs.

A meio da primeira parte, Pedro Porro fez um grande passe para Xavi Simons que tocou para Richarlison que só teve de encostar com a baliza deserta e inaugurou o marcador.

E, perto do intervalo, foi a vez do médio-ofensivo neerlandês marcar. O criativo de 22 anos recuperou a bola a meio-campo, conduziu sob pressão até dentro da área adversária e fez o seu primeiro golo na Premier League para grande festa da equipa anfitriã.

Na segunda parte, a equipa de João Palhinha - que entrou aos 65 minutos - esteve sempre mais perto de marcar do que de sofrer, mas não houve mais alterações no marcador.

Bruno Guimarães faz golo olímpico

O Newcastle também venceu perante os seus adeptos. Neste caso, o Burnley por 2-1.

Os Magpies abriram o marcador por Bruno Guimarães, que cobrou um canto de lado esquerdo de forma direta e fez um golo extraordinário.

Antes do intervalo, Anthony Gordon aumentou de penálti, numa altura em que os visitantes já estavam em inferioridade numérica devido à expulsão de Lucas Pires que rasteirou Anthony Elanga quando ia isolado para a baliza.

Nos descontos da segunda parte, Zian Flemming reduziu também de penálti, após braço na bola de Jacob Ramsey. Mas, os três pontos ficaram em casa.