Howard Webb é o chefe da arbitragem inglesa

Chefe da arbitragem inglesa arrasado: «Não consigo respeitar o homem»

Howard Webb acusado de ter «as suas próprias agendas»

Mark Clattenburg, antigo árbitro inglês, teceu duras críticas ao chefe da arbitragem inglesa (PGMOL), Howard Webb, no podcast do Daily Mail Whistleblowers.

«Não diria que sou amigo de Howard. Respeito-o, mas acho que ele tem as suas próprias agendas há anos. Trabalhei com ele no Euro 2012 e, sabem, vê-se diferentes lados das pessoas. Lembro-me de ser árbitro de baliza com Martin Atkinson, Howard Webb e dois assistentes. Depois do jogo, tínhamos planeado ir para uma das salas para beber umas cervejas, como fazíamos sempre. Mas naquela noite desapareceram todos», contou.

«No dia seguinte perguntei: 'O que aconteceu?' Disseram-me que tinham ido para a cama cedo – foi essa a resposta, mas na verdade tinham ido todos para uma festa. Respeito o Howard pelo que fez enquanto árbitro em atividade, mas como pessoa não consigo respeitar o homem», completou.

Clattenburg revelou ainda um episódio enquanto era consultor de arbitragem no Nottingham Forest. «Sabem qual é o problema do Webb? Ele não quer que ninguém seja tão bem-sucedido quanto ele. Quando eu estava no Forest, perguntou-me 'Qual é o teu salário?' Desculpa, não devia ser sobre o salário'. Estava sempre a queixar-se de que não recebia o suficiente.»