Chefe da arbitragem inglesa arrasado: «Não consigo respeitar o homem»
Mark Clattenburg, antigo árbitro inglês, teceu duras críticas ao chefe da arbitragem inglesa (PGMOL), Howard Webb, no podcast do Daily Mail Whistleblowers.
«Não diria que sou amigo de Howard. Respeito-o, mas acho que ele tem as suas próprias agendas há anos. Trabalhei com ele no Euro 2012 e, sabem, vê-se diferentes lados das pessoas. Lembro-me de ser árbitro de baliza com Martin Atkinson, Howard Webb e dois assistentes. Depois do jogo, tínhamos planeado ir para uma das salas para beber umas cervejas, como fazíamos sempre. Mas naquela noite desapareceram todos», contou.
«No dia seguinte perguntei: 'O que aconteceu?' Disseram-me que tinham ido para a cama cedo – foi essa a resposta, mas na verdade tinham ido todos para uma festa. Respeito o Howard pelo que fez enquanto árbitro em atividade, mas como pessoa não consigo respeitar o homem», completou.
Clattenburg revelou ainda um episódio enquanto era consultor de arbitragem no Nottingham Forest. «Sabem qual é o problema do Webb? Ele não quer que ninguém seja tão bem-sucedido quanto ele. Quando eu estava no Forest, perguntou-me 'Qual é o teu salário?' Desculpa, não devia ser sobre o salário'. Estava sempre a queixar-se de que não recebia o suficiente.»