V. Guimarães: Telmo Arcanjo fechou porta a empréstimos no último dia
A razia no plantel do Vitória de Guimarães pode ainda não estar terminada e o caso de Telmo Arcanjo terá de ser tido em conta, sendo que, nesta fase, o internacional cabo-verdiano só poderá mudar-se para países que ainda tenham a janela de transferências aberta. No último dia de mercado, sabe A BOLA, o clube minhoto propôs ceder o avançado a Estrela da Amadora e Santa Clara, cenário que o jogador rejeitou.
Assim sendo, a possibilidade de colocação de Arcanjo num emblema nacional está fechada. Contudo, ainda há mercados abertos, nomeadamente o sempre atrativo financeiramente da Arábia Saudita, entre outros, com Turquia e Grécia à cabeça. O Vitória, de resto, rejeitou algumas abordagens pelo jogador durante o verão.
Telmo Arcanjo chegou à cidade berço em 2023/24, mas com uma lesão gravíssima e, por isso, para essa temporada parado. Na época transata foi um jogador bastante importante para todos os técnicos (três no total) que passaram pelo castelo, tendo participado em 41 jogos, apontado seis golos e feito cinco assistências. Neste arranque de 2025/26 somou a primeira titularidade, curiosamente, no último encontro, frente ao Arouca (1-1), depois de ter sido utilizado por pouco tempo com o FC Porto e o Moreirense, sendo que não saiu do banco na receção ao Estoril.
Recorde-se que o V. Guimarães perdeu Tiago Silva e Tomás Handel, peças importantes do plantel, no último dia de mercado, tal como o defesa-central Paulo Vítor. Luís Pinto tem perdido opções e passa a ser imperativo a aposta nos jovens da formação, tal como sucedeu no último encontro da Liga.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: