Daizen Maeda e Reo Hatate, jogadores japoneses do Celtic - Foto: IMAGO

Celtic opera reviravolta em Roterdão com asiáticos em grande

Ayase Ueda marcou para o Feyenoord, mas os golos de Hyun-Jun Yang, Reo Hatate e Callum McGregor viraram o resultado

O Celtic venceu por 3-1 na visita ao terreno do Feyenoord em jogo da 5.ª jornada da UEFA Europa League.

Os anfitriões até entraram melhor perante os seus adeptos e não demoraram muito a adiantar-se no marcador.

Aos 11 minutos, Luciano Valente com um grande passe vertical descobriu Sem Steijn nas costas da defesa escocesa. À entrada da área, o capitão do Feyenoord tocou para o lado e serviu Ayase Ueda que não desperdiçou na cara de Kasper Schmeichel.

Mas, à passagem da meia hora, os visitantes responderam com golo de Hyun-Jun Yang. O sul-coreano apareceu ao segundo poste a responder a um passe em balão de Reo Hatate que, antes, tinha feito um excelente movimento de rutura na meia-direita.

Pouco depois, Ueda esteve perto de restabelecer a vantagem caseira após passe de Anis Hadj Moussa, mas Schmeichel venceu o duelo dessa vez.

Contudo, quem chegou à vantagem antes do intervalo foram mesmo os visitantes. Daizen Maeda - mais um japonês em destaque - pressionou o guarda-redes Timon Wellenreuther e forçou um passe errado que Reo Hatate aproveitou de fora da área com a baliza escancarada.

Após o intervalo, Arne Engels ameaçou de livre direto. Mas, desta vez, o guarda-redes alemão estava atento.

Feyenoord procurou o empate, mas o Celtic chegou ao terceiro

Do outro lado, Schmeichel segurava a baliza dos visitantes e impediu o golo de Sem Steijn a meio do segundo tempo.

O Feyenoord carregava em busca do empate o japonês Tsuyoshi Watanabe esteve perto na sequência de um canto, mas Callum McGregor cortou para fora.

E, como quem não marca sofre, os neerlandeses voltaram a soferer num lance em que Daizen Maeda voltou a mostrar o seu altruísmo.

O antigo avançado do Marítimo ganhou uma bola dentro de área e rapidamente serviu Benjamin Nygren que, em melhor posição, rematou de forma potente e indefensável para selar o resultado final em 3-1.

Van Persie estreia filho

Nota ainda para a estreia de Shaqueel Van Persie, filho do treinador Robin Van Persie, que entrou aos 80 minutos, mas sem grande efeito.

Depois disso, Paulo Bernardo ainda entrou aos 83 minutos na equipa visitante, enquanto Gonçalo Borges não saiu do banco dos anfitriões.

O Celtic respira um pouco melhor agora que tem 7 pontos, enquanto o Feyenoord continua muito fundo na tabela com apenas 3 pontos.