Celtic, Escócia (IMAGO)
Celtic, Escócia (IMAGO)

Assembleia Geral do Celtic suspensa após 5 minutos devido a cânticos contra a direção do clube

Cânticos de «despeçam a direção» e dezenas de cartões vermelhos obrigaram o presidente Peter Lawwell a interromper a reunião. Adeptos criticam a política de transferências e a eliminação da Champions

A assembleia geral anual do Celtic foi suspensa pelo presidente Peter Lawwell apenas cinco minutos após o seu início, na sequência de cânticos de «despeçam a direção» por parte de alguns sócios.

Os membros da direção foram recebidos com assobios e dezenas de cartões vermelhos gigantes foram exibidos à sua entrada na Kerrydale Suite, em Celtic Park. Seguiram-se gritos de «fora, fora, fora», que contrastaram com os aplausos dirigidos ao treinador interino, Martin O'Neill.

Celtic Park em Glasgow: 60800 espectadores
Celtic Park em Glasgow: 60800 espectadores - Imago

Enquanto um vídeo de resumo da época era exibido, Jeanette Findlay, vice-presidente do Celtic Trust, aproximou-se da mesa principal para solicitar que a reunião passasse imediatamente para o período de perguntas.

Perante mais gritos e cânticos, Lawwell interveio: «Este comportamento disruptivo não é aceitável. Tem de parar. Temos de ter respeito por todos os outros presentes na sala».

Em resposta, ouviram-se vozes a gritar «respeitem-nos a nós», o que levou Lawwell a anunciar uma suspensão de 30 minutos. A reunião foi retomada pouco depois das 11:00h.

A direção tem sido alvo de fortes críticas por parte dos grupos de adeptos, nomeadamente devido à política de transferências do clube no verão e ao fracasso na qualificação para a fase de grupos da UEFA Champions League.