Edinson Cavani na terceira época ao serviço do Boca Juniors
Edinson Cavani na terceira época ao serviço do Boca Juniors - Foto: IMAGO

Cavani anuncia fim da carreira

Avançado de 38 anos do Boca Juniors vai pendurar as chuteiras

O avançado uruguaio Edinson Cavani anunciou este domingo o fim da carreira profissional de futebol, aos 38 anos. A decisão foi comunicada através de uma mensagem de despedida publicada nas redes sociais, na qual expressou gratidão ao futebol e a todos os que o apoiaram ao longo do percurso.

«Muito obrigado, futebol. Tu moldaste-me, testaste-me, ensinaste-me a levantar-me quando caía e mostraste-me a valorizar cada passo do caminho. Permitiste-me realizar sonhos que, em criança, pareciam impossíveis, conhecer pessoas incríveis dentro e fora do campo. Nada disto teria sido possível sem a minha família, os meus amigos, os meus colegas de equipa, os meus treinadores e, o mais importante, as pessoas», escreveu o avançado, que no passado esteve associado ao Benfica.

«Parto tranquilo, sabendo que dei tudo de mim em cada treino e em cada jogo. Com erros, com acertos, mas sempre com respeito por esta profissão», acrescentou.

Com uma carreira de sucesso, o atacante representou Danubio, Palermo, Nápoles, PSG, Manchester United e Valência, despedindo-se no Boca Juniors, histórico emblema argentino que reforçou há três épocas.

A nível de seleção, Cavani soma 136 internacionalizações e 58 golos pelo Uruguai.

El Matador tem seis títulos franceses no seu palmarés, foi o melhor marcador da Ligue 1 em 2016/17 e 2017/18, e da Serie A em 2012/13. No entanto, o seu maior sucesso foi a conquista da Copa América com o Uruguai em 2011.