Neemias Queta - Foto: IMAGO
Neemias Queta - Foto: IMAGO

Neemias não impede derrota dos Celtics

Blazers colocaram ponto final na série vitoriosa da turma de Boston

Os Portland Trail Blazers conseguiram superar os Boston Celtics por 114-108, quebrando a série de quatro vitórias consecutivas do conjunto de Joe Mazzulla.

A boa exibição do poste português Neemias Queta11 pontos, 8 ressaltos e 2 desarmes em 29 minutos — não impediu o deslize da turma de Boston no Moda Center, em Portland.

O confronto começou com as duas equipas equilibradas no marcador. Os Blazers terminaram o primeiro período com uma ligeira vantagem (31-30), mas os Celtics responderam. Com um parcial de 33-24, os visitantes foram para o balneário a vencer por 63-55.

A dinâmica do jogo mudou drasticamente após o intervalo. Os Blazers regressaram com outra mentalidade, dominaram o terceiro período com um parcial de 31-22 e recuperaram a liderança (86-85), lançando as bases para a vitória final.

Apesar da recuperação dos anfitriões, os Celtics mantiveram-se competitivos até aos últimos minutos, lutando pela vitória. No entanto, erros cruciais no último minuto do jogo custaram caro.

Jaylen Brown iguala Larry Bird

Na equipa da casa, esteve em destaque Deni Avdija, com um triplo-duplo (24 pontos, 7 ressaltos e 10 assistências). Do lado dos derrotados, Jaylen Brown foi o melhor marcador com 37 pontos, aos quais adicionou 7 ressaltos e 4 assistências — foi o nono jogo seguido a marcar pelo menos 30 pontos, o que lhe permitiu igualar Larry Bird na história da franquia.