Casa Pia: Sequeira sem proposta, com contrato e… possível extensão
Ainda sem contratações anunciadas – preveem-se novidades nesse sentido nos próximos dias – o Casa Pia vê-se colocado perante o interesse nos seus jogadores mais valiosos e notabilizados, como é o caso do seu guardião, Patrick Sequeira.
O internacional pela Costa Rica tem sido insistentemente apontado aos brasileiros do Bahia, porém, até ao momento não existe qualquer proposta deste ou de qualquer outro emblema pelo internacional costa-riquenho.
No caso particular do Bahia, estes concentram-se sobre outros alvos, previsivelmente mais acessíveis que o valor para o qual o Casa Pia aponta – 12 milhões de euros, que corresponde à sua cláusula de rescisão. Ainda assim, as possibilidades de existir um eventual negócio mantêm-se, dado que os gansos se encontram disponíveis paria escutar propostas e avaliar o melhor cenário para todas as partes envolvidas.
Ainda assim, o Casa Pia disporá de um argumento importante neste processo, que se relaciona com o facto de ter o guardião bem seguro sob contrato, o que lhe confere total autonomia para tomar decisões – Patrick Sequeira está vinculado ao emblema de Pina Manique por mais duas épocas e, confirmou o nosso jornal, existe uma cláusula de ativação contratual por mais uma época e quando os lisboetas assim o desejarem.
Na prática, o Casa Pia poderá garantir, com facilidade, que o contrato do seu guarda-redes se prolongue até junho de 2028, o que lhe garante margem numa eventual negociação.