Casa Pia despede-se de Cauê e vem aí novo avançado
No mesmo dia, esta quinta-feira, o Casa Pia deu a conhecer duas saídas – poucas horas depois de tornar oficial a partida de Henrique Pereira, os gansos anunciaram que Cauê dos Santos também não continuará no clube.
Se, relativamente a Henrique Pereira não existia qualquer dúvida e o regresso ao Benfica seria uma inevitabilidade, a situação de Cauê implicou alguma ponderação, visto que o brasileiro deixou sinais promissores e a sua continuidade estava em aberto. Uma questão que, desta forma, se desfez, com a administração do clube lisboeta a optar por não negociar um novo empréstimo ou a sua transferência em definitivo.
Cauê dos Santos, de 22 anos, despede-se do Casa Pia com um golo em 12 aparições e regressa, desta forma, ao Lommel, da Bélgica, que o manteve cedido na primeira metade da época ao Gil Vicente e, a partir de janeiro, aos gansos.
Esta saída abre mais uma vaga no plantel casapiano, que será preenchida através de uma incursão no mercado – assim, na lista de compras do emblema de Pina Manique estarão (pelo menos) um ala esquerdo, um extremo canhoto e um avançado.