Abdu Conté rescindiu contrato com o Troyes e rubricará contrato com o Casa Pia esta quinta-feira, num acordo de divisão de direitos entre os dois emblemas. Foto: IMAGO - Foto: IMAGO

Casa Pia: Abdu Conté certo e assina esta quinta-feira

Esquerdino já acordou rescisão contratual com o Troyes, emblema ao qual se mantinha ligado por mais uma época; formaliza vínculo nas próximas horas e passará a concorrer com Fahem Benaissa pela titularidade na ala esquerda

Nas próximas horas confirmar-se-á a contratação que João Pereira aguarda desde o arranque dos trabalhos do Casa Pia: um ala esquerdo com tarimba e capacidade para fechar a posição – e, quem sabe, o plantel dos gansos.

E, tal como A BOLA havia dado conta no passado dia 19, o eleito é Abdu Conté, que assinará um contrato de longa duração – três a quatro temporadas – esta quinta-feira muito embora o emblema de Pina Manique não confirme, para já, a transferência.

O lateral nascido em Portugal e internacional pela Guiné-Bissau chegou a acordo ao fim de alguns dias de negociações, numa delonga justificada com os moldes do negócio: o Troyes, com o qual o jogador ainda mantinha uma época de ligação, exigiu dividir, de forma equiparada, os direitos económicos de Conté para aceitar firmar uma rescisão amigável, entretanto já rubricada entre os gauleses e o jogador.

Falta, por isso, concretizar no papel o vínculo entre Abdu Conté e o Casa Pia, a formalizar nas próximas horas, fechando assim com êxito a busca dos lisboetas por um reforço muito desejado: recorde-se que os gansos já buscam por uma solução para a sua ala esquerda desde que Leonardo Lelo deixou o clube, em final de contrato, e rumou ao SC Braga, restando apenas Fahem Benaissa, que alinhou nas três rondas da Liga já disputadas.

O gaulês terá agora um rival de peso, a partir de um concorrente com experiência nas Ligas portuguesa, francesa e suíça que, aos 27 anos, regressa ao futebol português para uma luta acesa pelo lugar.

Sugestão de vídeo: