Raul Blanco não encontrou espaço no plantel do Casa Pia e foi emprestado ao Alcorcón, do terceiro escalão de Espanha. Copyright: Maciej Rogowski/IMAGO - Foto: IMAGO

Mercado oficial: Casa Pia volta a emprestar Raul Blanco em Espanha

Atacante voltou a não encontrar espaço junto de João Pereira; regressa ao terceiro escalão espanhol, no qual se notabilizou e suscitou o interesse dos 'gansos'

No rescaldo da deslocação ao Estádio do Dragão, o Casa Pia inicia a semana com uma movimentação no mercado, mais concretamente uma saída no seu plantel: Raul Blanco volta a não encontrar espaço no elenco dos gansos e será novamente emprestado em Espanha, desta feita ao Alcorcón, que disputa a Primera RFEF (terceira divisão do país).

O atacante espanhol, de 24 anos, já havia sido cedido ao Racing Ferrol, também do país vizinho, entre janeiro e junho deste ano, e protagoniza novo acordo de cedência, desta feita ao conjunto dos arredores de Madrid até ao final da temporada.

O empréstimo não prevê opção de compra e o intuito será o de possibilitar uma utilização mais frequente ao jogador, algo que não sucedia em Pina Manique, numa realidade na qual os seus préstimos são cobiçados – foi precisamente a disputar a Primera RFEF que se destacou como capitão e principal figura da equipa B do Celta de Vigo e motivou a sua contratação pelo Casa Pia.

Os gansos planeiam reavaliar a situação de Blanco no próximo verão, altura em que regressará para cumprir o último ano de contrato, que expira em 2027. O jogador não integrou a convocatória para nenhuma das três jornadas da Liga já realizadas e, apesar de poder alinhar tanto pelo meio como pelas faixas do ataque, não encontrava espaço para competir e a sua saída, para já temporária, correspondendo a uma ideia sobre a qual João Pereira já se havia manifestado nas últimas conferências de imprensa.

O objetivo imediato passa por ajustar o plantel ao nível da quantidade – depois de contratar, o Casa Pia equilibra o número de ativos e deverão, ainda, registar-se mais saídas até ao fecho do mercado.

Sugestão de vídeo: