Internacional pela Costa Rica sofreu quatro golos mas ainda evitou outros tantos (Foto: Catarina Morais/Kapta+)
Internacional pela Costa Rica sofreu quatro golos mas ainda evitou outros tantos (Foto: Catarina Morais/Kapta+)

Até 'ofereceram' um T4 Duplexe... (notas do Casa Pia)

Defesa-central camaronês ficou muito mal na fotografia no lance do quarto golo do FC Porto. Patrick Sequeira evitou males (ainda) maiores, cabendo a Iyah Mohamed, Jéremy Livolant e Korede Osundina ousarem sair da apatia generalizada. Do banco ainda veio algum sangue novo, mas já era demasiado tarde para o que quer que fosse
A figura: Patrick Sequeira (5)
A goleada foi indesejada, mas o Casa Pia pode agradecer ao camisola 1 não ter saído do Dragão vergado a números ainda mais pesados. O internacional pela Costa Rica negou os intentos a William Gomes (7'), Luuk de Jong (14') e Gabri Veiga (34'), contando com o auxílio do poste - que, como se diz na gíria, é a terceira mão dos guarda-redes - no míssil disferido por Alan Varela (38').

Com o saco cheio, o trio de centrais ficou, naturalmente, mal na fotografia. Claro que os dragões incutiram uma dinâmica elevada ao longo de grande parte do desafio - especialmente na primeira parte, que foi de sentido único -, mas além das dificuldades que já eram esperadas e que acabaram por se confirmar, os gansos ainda foram demasiado gentis, nomeadamente Duplexe Tchamba, que ofereceu, autenticamente, o quarto golo ao FC Porto, isolando Borja Sainz (67').

Iyad Mohamed, embora não tivesse chegado, de todo, para as várias encomendas que ia tendo pela frente, nunca virou a cara à luta.

Jérémy Livolant tentou algumas acelerações, cabendo a Korede Osundina o único remate dos casapianos (57').

Max Svensson e André Geraldes saltaram do banco com o objetivo de dar um novo ânimo à equipa, sendo verdade que o avançado e o lateral/ala denotaram sangue frio para estancar as investidas contrárias, especialmente nas zonas de pressão.

Tiago Morais também tentou agitar as águas na frente...

As notas dos jogadores do Casa Pia: