Novo técnico dos guerreiros do Minho mostra-se confiante para a entrada em cena nas pré-eliminatórias da Liga Europa
Novo técnico dos guerreiros do Minho mostra-se confiante para a entrada em cena nas pré-eliminatórias da Liga Europa

Carlos Vicens: «Será uma equipa que vai deixar a alma»

O SC Braga defronta amanhã (18h30) o Levski Sofia, na primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da Liga Europa, e o técnico está confiante numa boa entrada nas competições oficiais. Espanhol promete «compromisso, responsabilidade e respeito absolutos»

Daqui a pouco mais de 24 horas o SC Braga estrear-se-á em competições oficiais na época 2025/2026. O primeiro encontro, diante do Levski Sofia, referente à primeira mão da 2.ª pré-eliminatória da UEFA Europa League está marcado para as 18h30 desta quinta-feira, e na antecâmara da viagem para a Bulgária surgiram os ecos da confiança que reina no seio do emblema arsenalista.

Ao início da tarde de hoje, Carlos Vicens abordou o duelo diante do conjunto búlgaro, com o técnico espanhol a dar conta da satisfação com que assistiu a toda esta fase preparatória e com a recetividade do grupo em assimilar novos processos. Assim sendo, refere, a equipa está preparada para o primeiro jogo a doer da nova temporada.

«Tivemos uma pré-temporada intensa e desde o primeiro dia trabalhámos para construir a nossa identidade para esta época. Estou tranquilo e satisfeito pelo facto de os rapazes terem assimilado as ideias. Viajamos com a confiança de que trabalhámos muito bem. O que podemos prometer é o que temos vindo a fazer desde o primeiro dia, ou seja, um nível de compromisso, de responsabilidade e de respeito absolutos pelo trabalho por este clube. Será uma equipa que vai deixar a alma para deixar os adeptos felizes. Diariamente, todos os membros deste clube trabalham para que a equipa possa tentar ganhar todas as partidas», assumiu, em conferência de Imprensa.

O Levski Sofia também é orientado por um espanhol, caso de Julio Velázquez - técnico que em Portugal representou Belenenses, Vitória de Setúbal e Marítimo - e Carlos Vicens, apesar de assumir que não conhece pessoalmente o compatriota, adianta que tem acompanhado a sua carreira e elogia o trabalho de Velázquez. O Levski entrou a golear no campeonato búlgaro [5-0 ao Montana, no passado domingo], mas o treinador dos bracarenses diz que esse resultado não altera em nada a preparação da sua equipa: «O último resultado do Levski poderá dar-lhes confiança, foi uma ótima maneira de começar o seu campeonato, mas para nós não muda muito a forma como encaramos o jogo. Vamos competir. Será um jogo complicado, mas também será uma eliminatória, o que é completamente diferente de um jogo de Liga. As eliminatórias têm duas partidas e na próxima semana jogaremos em casa. Sobre Julio [Velázquez]: não conheço pessoalmente, mas sei quem é. Tem experiência internacional em várias ligas, com trabalhos muito bons, e tenho o máximo respeito pela sua carreira.»

A finalizar, Vicens foi instado a pronunciar-se sobre a condição física de Roger Fernandes, que esteve a recuperar de um pequeno problema físico depois de regressar da fase final do Campeonato da Europa de sub-21, com o espanhol a dar conta de que o esquerdino caminha a passos largos para a melhor forma. «Já pôde jogar 30 minutos com o Celta e antes disso já estava integrado com o grupo. Vai ganhando ritmo para atingir o seu nível», concluiu.

Sugestão de vídeo: