Líder máximo do balneário bracarense vê a equipa a evoluir na direção certa (Foto: IMAGO)
Líder máximo do balneário bracarense vê a equipa a evoluir na direção certa (Foto: IMAGO)

Carlos Vicens: «Estamos em vantagem, mas a eliminatória ainda está a meio»

Treinador espanhol satisfeito com a vitória na Roménia e confiante para o jogo da segunda mão. O foco vira-se agora para o arranque da Liga, uma vez que a partida com o Tondela será no domingo, e depois, sim, os arsenalistas voltarão a canalizar todas as suas energias para a segunda mão da 3.ª pré-eliminatória da Liga Europa

O SC Braga venceu (2-1) o Cluj, numa partida realizada na tarde desta quinta-feira, no Estádio Constantin Radulescu, na Roménia, e deu um passo muito importante para marcar presença no play-off da UEFA Europa League.

No final do encontro, Carlos Vicens era um treinador satisfeito com o resultado e com a exibição da equipa, mas não deixou de alertar para o facto de haver mais um jogo por disputar, pelo que o caminho ainda não está concluído. Até porque, acrescentou, o próximo embate do SC Braga é para a Liga - frente ao Tondela, no próximo domingo (20h30), na 1.ª jornada da Liga. Só depois disso é que os minhotos poderão voltar a ter no horizonte o percurso internacional.

Estamos a meio da eliminatória e está tudo em aberto para o jogo da segunda mão. Em Braga será também um jogo difícil, mas a verdade é que estamos em vantagem. Há coisas que já fazemos bem, há outras que temos de melhorar. Agora vamos focar-nos no jogo de segunda-feira e depois começaremos a preparar a partida seguinte, com o Cluj, em nossa casa», começou por dizer o espanhol, em declarações reproduzidas pela Sport TV.

Os guerreiros do Minho estão a iniciar novas metodologias, fruto da chegada de uma nova equipa técnica, e Carlos Vicens diz que o grupo está a trabalhar bem, no sentido de puder chegar ao patamar desejado: «Tentamos sempre jogar o melhor futebol e sermos uma equipa com o nosso ritmo. Vamos continuar a trabalhar para melhorar o que ainda temos para melhorar. Estando ainda no início do processo, as dificuldades fazem parte do que estamos a implementar para chegarmos ao nível que queremos.»

Sugestão de vídeo: