Sporting: o ponto de situação de Eduardo Quaresma
A onda de lesões continua a afetar o Sporting e, esta terça-feira, na derrota com o Vitória de Guimarães (1-2), nas meias-finais da Taça da Liga, foram mais dois os jogadores a ficarem fora das contas de Rui Borges devido a problemas físicos: Fotis Ioannidis e Eduardo Quaresma.
No caso do central, Rui Borges já disse temer uma lesão grave e, apurou A BOLA, Quaresma vai passar a noite sob vigilância médica no Hospital Santo André, em Leiria, onde fará exames para apurar a extensão do problema no osso zigomático, na maçã do rosto.
A saída do número 72 dos leões deu-se após um brutal choque de cabeças com Samu, tendo Eduardo Quaresma ficado imediatamente agarrado à face, sendo transportado para fora de campo na maca.
Este é mais um problema a juntar ao rol de vários lesionados nos leões: no eixo defensivo, Zeno Debast está a ultimar o regresso à competição após paragem prolongada, enquanto Ousmane Diomande está ao serviço da Costa do Marfim na CAN. Há ainda Gonçalo Inácio, que cumpriu castigo diante dos vimaranenses após expulsão com o Gil Vicente, e Matheus Reis.