Esquerdino não entrava nas contas de Carlos Vicens, o novo treinador dos guerreiros do Minho
Esquerdino não entrava nas contas de Carlos Vicens, o novo treinador dos guerreiros do Minho

Mercado oficial: Adrián Marín deixa o SC Braga e já tem destino

Lateral-esquerdo espanhol vai jogar no Orlando City, dos Estados Unidos da América, numa transferência a título definitivo. Arsenalistas mantêm 20 por cento dos direitos económicos do atleta

Adrián Marín já não é jogador do SC Braga.

Os minhotos anunciaram, esta quinta-feira, a mudança do lateral-esquerdo espanhol para o Orlando City, emblema que milita no principal escalão do futebol dos Estados Unidos da América. A transferência foi selada a título definitivo - Marín tinha mais um ano de contrato -, mas a SAD bracarense preservou 20 por cento dos direitos económicos do jogador.

Em simultâneo, também o Orlando City oficializou a chegada de Adrián Marín.

Recorde-se que o esquerdino, atualmente com 28 anos de idade, não entrava nas opções de Carlos Vicens para a presente temporada, sendo, por isso, um processo que a cúpula diretiva presidida por António Salvador tinha em mãos para resolver durante este defeso. O assunto está, agora, tratado, e Adrián Marín deixa o SC Braga depois de duas épocas ao serviço do clube, período durante o qual contabilizou 37 jogos, um golo e duas assistências. Antes disso, recorde-se, o lateral havia jogado noutros dois clubes minhotos, casos de Gil Vicente e Famalicão.

Adrián Marín deixa os bracarenses com o currículo mais enriquecido, uma vez que ajudou o SC Braga a conquistar a Taça da Liga na época 2023/2024. Na hora da despedida, o clube minhoto desejou ao jogador «as maiores felicidades pessoais e profissionais para esta nova etapa da sua carreira».

Sugestão de vídeo: