Carla Armengol: «Surpreendeu-me o profissionalismo do Sporting»
Em destaque na edição do Jornal Sporting desta quinta-feira, a espanhol Carla Armengol revelou, em entrevista, que não esperava encontrar a qualidade que encontrou na Academia de Alcochete.
«Surpreendeu-me bastante o profissionalismo do clube. É muito positivo e deixa-me muito agradada. Gosto, também, que seja uma equipa e um clube muito familiar», realçou.
Para a boa integração, a avançada espanhola não escondeu que foi bom encontrar as compatriotas Brenda Pérez e Daniela Arqueas: «Partilhar o balneário com outras espanholas deixou-me mais à vontade. Quando chegamos a uma equipa nova os primeiros dias são sempre mais complicados e elas ajudaram-me muito.»
Carla Armengol estreou-se a marcar de leão ao peito no jogo contra o Glasgow City, na 2.ª mão dos oitavos de final da Taça Europa, que o Sporting venceu, por 3-1, após prolongamento, com a espanhola a assinar o tento que deu a vitória.
«Estava ansiosa para que chegasse o dia em que me estreava a marcar pelo Sporting. Fiquei muito contente. Marcar e ajudar a equipa a passar é muito importante. A nível individual foi muito bom para ganhar confiança», destacou.
Armengol contou que começou a jogar futebol aos seis anos, com rapazes: «Depois fui para o Barcelona, onde já joguei com meninas e que representei durante dez anos. Mais tarde, já como sénior, joguei no Sevilla, no Alavés e no Betis.»
Quanto às referências no mundo do futebol, a atacante não hesitou na resposta: «Olhava muito para as jogadoras do Barcelona, assim como para o Neymar. No geral, gostava de jogadoras da minha posição, com drible e velocidade. Era muito fã da Alexia [Putellas].»
Questionada sobre o que os adeptos podem esperar da equipa feminina, Armengol deixou garantias: «Estou convencida de que vamos dar a volta aos jogos menos positivos. Se continuarmos a trabalhar assim e a ser o grupo que somos, vamos conseguir muitas coisas.»