Emre Can em ação frente ao Barcelona
Emre Can em ação frente ao Barcelona - Foto: IMAGO

Capitão do Dortmund crítico após goleada: «Nem todos deram 100%»

Clube alemão perdeu com o Barcelona por 0-4

O Borussia Dortmund sofreu uma pesada derrota na primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League, por 0-4, frente ao Barcelona. O capitão da equipa alemã, Emre Can (31 anos), criticou duramente o desempenho da sua formação.

O Barcelona dominou a partida de uma ponta à outra e não deu qualquer hipótese ao Borussia Dortmund. A abertura do marcador surgiu aos 25 minutos, por Raphinha, e, na segunda parte, Robert Lewandowski (ex-Borussia Dortmund), voltou a ser decisivo para os catalães, bisando. Lamine Yamal fechou as contas do jogo e os espanhóis estão praticamente apurados para a próxima fase.

«Nem todos os jogadores deram 100 por cento»

Emre Can estava visivelmente chateado com a exibição da equipa diante dos blaugrana.

«Não foi um problema do sistema. O problema é se todos os jogadores estão dispostos a dar 100% e a fazer sacrifícios por esta equipa. Muita coisa correu mal, não jogámos bem de todo. Fomos lentos. Não estivemos suficientemente unidos. Cometemos erros simples e que a este nível se pagam caro. A única forma de vencer esta equipa formidável do Barcelona era jogar como uma equipa, o que não fizemos», comentou, em declarações à DAZN.

«Tínhamos de dar tudo e parece que não o fizemos. Agora temos de nos concentrar no jogo da segunda mão e tentar ganhar. Devemo-lo aos adeptos. Temos de dar tudo», acrescentou.

Sugestão de vídeo: