Extremo brasileiro esticou-se e, ao segundo poste, abriu a contagem frente ao Dortmund. #DAZNChampions

Raphinha recorda afirmação polémica: «Não volto atrás com nenhuma palavra»

Extremo do Barcelona foi questionado sobre as repercurssões da expressão «porrada neles» utilizada numa conversa com Romário antes do superclássico entre Brasil e Argentina (1-4)

Duas semanas já passaram desde a derrota estrondosa do Brasil na Argentina (1-4), mas o superclássico continua a fazer correr tinta. A expressão «porrada neles», utilizada por Raphinha no pré-jogo, em entrevista dada a Romário, acabou por ser utilizada como forma de provocação da seleção albiceleste, após a goleada aplicada aos então comandados de Dorival Júnior.

Duas semanas depois da pesada derrota, Raphinha não tira qualquer vírgula: «Já esperava que repercutisse bastante, eu sabia da grandeza do jogo, a palavra não foi a correta, mas o pensamento ao vestir a camisola da seleção é sempre defender do meu país.»

Apesar da derrota da canarinha frente à Argentina, Raphinha frisa sentimento inerente às declarações proferidas antes do duelo entre rivais: «Estou preocupado em defender os meus, seja na seleção ou na Barcelona. Se tiver que lutar, seja contra quem seja, pelo bem da seleção, vou fazê-lo. Não volto atrás com nenhuma palavra do que falei.»

O extremo brasileiro admitiu que falou de forma «agressiva», mas sublinhou que estava «sujeita a interpretação». Raphinha revelou ainda que chegou dos compromissos para as seleções com um desconforto muscular, entretanto debelado.

Raphinha marcou e deu duas assistências aos colegas na goleada aplicada ao Borussia Dortmund (4-0) na primeira mão dos quartos de final da UEFA Champions League. Ainda assim, extremo admitiu que arriscou ao "roubar" primeiro remate certeiro da partida a Pau Cubarsí: «Teve tudo para dar errado. Estava justamente na linha de fora de jogo, fiquei um pouco tenso. O que importa é que foi validado, já falei com o Pau e está tudo bem.»