Cansu Çetin com a taça do Cameponato português conquistado na época 2024/2025 Foto: SL Benfica

Cansu Çetin renova com o Benfica por mais uma época

A atleta turca que esteve ao serviço da equipa de voleibol do Benfica na época 2024/2025 prolongou contrato até 2026

Cansu Çetin vai continuar a fazer parte do plantel das águias por mais uma época, depois de ter representado o clube na época passada, 2024/2025.

Antes de se estrear em Portugal, a atleta tinha apenas estado ao serviço de clubes do seu país. Representou o Sariyer Belediyespor por três temporadas, o Besiktas durante um ano, o Vakifbank SK por duas épocas, o Galatasaray (três épocas) e o Fenerbahçe (quatro épocas) antes de rumar ao Benfica.

Com a camisola encarnada, a jogadora de 32 anos ajudou a conquistar a Supertaça e a ganhar o Campeonato Nacional, algo que o Benfica não conseguia há 50 anos.

A turca referiu que cada vez que pensa no jogo que deu o título ao Benfica ainda se arrepia. «Quando falo desse jogo [com o SC Braga] ainda fico arrepiada. Gosto muito de estar no Benfica, gosto muito da minha equipa, e, tal como disse, este foi um ano complicado. Visto de fora provavelmente não pareceu, porque, mesmo acompanhando os jogos, não é fácil perceber o que se passa na equipa. Depois de 50 anos, fizemos história, e estou muito feliz por termos conseguido fazê-lo todas juntas. No último ponto, quando o jogo acabou, caí no chão e comecei a chorar bastante. Todos me perguntaram porque é que chorei e porque é que estava tão emocional. Eu já venci muitos troféus ao longo da minha carreira, mas este foi muito especial. Depois de 50 anos, todos esperavam que nós conseguíssemos ser campeãs, mas começámos por perder os dois primeiros jogos com o Braga», mencinou a zona 4 do clube da Luz.

Sugestão de vídeo