Calvário Real: 10 roturas de ligamentos cruzados em 15 meses
Éder Militão foi o mais recente rosto de um problema de lesões que tem assolado o Real Madrid e que aumentou para 10 o número de baixas por rotura dos ligamentos cruzados em 15 meses.
A Marca recorda que a primeira vítima foi Courtois, que teve de ser operado ao joelho esquerdo após grave lesão a 10 de agosto de 2023, ficando afastado 222 dias. Seguiu-se Militão, dois dias depois, igualmente no joelho esquerdo e com 231 dias de baixa.
Da equipa feminina também más notícias, em dose dupla, com Caroline Weir e Carla Camacho a enfrentarem paragem devido a… rotura nos ligamentos cruzados do joelho esquerdo. O ano de 2023 não terminaria sem outro contratempo, com Alaba.
😱 La pesadilla interminable del Real Madrid
— MARCA (@marca) November 11, 2024
🚑 Ha sufrido 10 roturas de cruzado desde la de Courtois en agosto de 2023
✍️ Te lo cuenta @CaldeJLCL https://t.co/Sa5jjFTnUm
O mesmo diagnóstico dos anteriores, a 17 de dezembro, estando o austríaco na reta final de recuperação. Seguiu-se novo pesadelo na pré-época 2024/25, com a lesão de César Palacios, jovem promessa do clube. Mesonero e Joan Martínez também reforçaram o lote em agosto.
Mais recentemente, foi a dor de Carvajal a ecoar no universo merengue, a 5 de outubro: rotura do ligamento cruzado anterior, rotura do ligamento colateral externo e rotura do tendão poplíteo da perna direita. Agora Militão, que depois do joelho esquerdo enfrenta lesão no direito.
Artigos Relacionados: