A nova temporada de Fórmula 1 está quase a começar, por isso leia tudo o que a BOLA preparou para si e confira o genérico com o elenco para o novo campeonato (X/Formula 1)

Cadillac vai pagar mais de 400 milhões de euros para entrar na grelha

Equipa americana tem de pagar taxa milionária que fica como caução para as 10 rivais do Mundial no caso destas perderem receitas devido à nova concorrência

A Cadillac recebeu aprovação para entrar como 11.ª equipa na Fórmula 1 em 2026, mas os americanos terão de pagar uma taxa enorme antes da estreia.

De acordo com algumas fontes, presentes em Melbourne, e citadas pela RacingNews365, o valor será de 414 milhões de euros, que serão distribuídos entre as 10 equipas atuais da Fórmula 1.

Esta taxa faz parte do Acordo de Concórdia - cujo valor fixado em 2021 foi de 184 milhões de euros - e que funciona como uma espécie de seguro para as equipas, para, por exemplo, uma eventual redução de receitas, caso uma nova equipa entre na competição.

Porém, já desde a possível candidatura da Andretti, e posteriormente quando começou a falar-se da Cadillac, as equipas argumentavam que esse valor era insuficiente e exigiam um aumento da dita taxa.

Aparentemente e apesar de ter subido para mais do dobro, as equipas ainda não estão satisfeitas e recentemente, o chefe da Mercedes, Toto Wolff, disse que 450 milhões de dólares (414 milhões de euros) é muito pouco e que os últimos pedidos das equipas apontaram para 552 milhões de euros (600 milhões de dólares).