Hildeberto Pereira em ação pelo Operário - Foto: Hildeberto Pereira
Hildeberto Pereira em ação pelo Operário - Foto: Hildeberto Pereira

Cabo Verde condena insultos racistas a ex-Benfica

Hildeberto Pereira denunciou caso e emocionou-se

A Federação Cabo-verdiana de Futebol emitiu um comunicado a condenar veementemente os insultos racistas dirigidos ao ex-Benfica Hildeberto Pereira. O episódio ocorreu durante um jogo entre o seu clube, o Operário Ferroviário, e o Vila Nova.

Na nota oficial, o organismo que rege o futebol em Cabo Verde classifica os atos como «um atentado à dignidade humana» e sublinha que o racismo não tem lugar no futebol nem na sociedade. A federação defende que o desporto deve representar valores como o respeito e a igualdade.

A entidade expressou ainda a sua «total solidariedade» para com Hildeberto Pereira e a sua família, manifestando o desejo de que os responsáveis pelos atos racistas sejam devidamente responsabilizados.

«As imagens são claras. Dois adeptos do Vila Nova cometeram um ato de racismo e acho que, depois disso, o jogo acabou, manchou o espetáculo. Não dá para falar de futebol neste momento. Acho que a justiça tem de ser feita», afirmou o avançado, que depois se emocionou, em declarações à ESPN.