Bozeník: «Gyokeres é inacreditável, é uma máquina»
Róbert Bozeník ainda não marcou qualquer golo esta época, mas mesmo assim foi chamado à seleção da Eslováquia para os últimos jogos do Grupo C1 da Liga das Nações – um deles será frente à Suécia de Viktor Gyokeres e o avançado do Boavista não tem dúvidas sobre a qualidade do jogador do Sporting.
«O que Gyokeres está a mostrar é inacreditável, ele é uma máquina. Na época passada, quando começou no Sporting, não estava a dar nas vistas no início, mas estava a destruir os defesas em campo, era só uma questão de tempo e agora tem uma confiança enorme e está a marcar golos. É de louvar, vejo os jogos do Sporting e é um prazer vê-lo jogar», disse Bozenik ao portal eslovaco Sport Aktuality.
O avançado, que na época passada marcou 10 vezes pelos axadrezados, falou também da importância de Ruben Amorim no rendimento de Gyokeres: «É um grande mérito de Amorim, os colegas de equipa que rodeiam Gyokeres criam um serviço fantástico e a equipa domina os jogos. Não me surpreende que ele pegue na bola, faça um sprint de 50 metros e finalize.»
Na Liga das Nações, Eslováquia e Suécia dividem a liderança do grupo e este duelo poderá ser decisivo para saber quem subirá à divisão B da Liga das Nações. Bozenik está avisado das «máquinas de golo» que os suecos têm em Gyokeres e Alexander Isak e antevê algumas dificuldades em campo: «Vai ser um jogo muito complicado, até porque eles estão a jogar em casa. Nós temos de pôr o pé no acelerador e não os deixar fazer nada.»