Giannis Antetokounmpo
Giannis Antetokounmpo - Foto: IMAGO

Bomba na NBA: pode estar para breve o partir de corda entre Giannis e os Bucks

'Insider' Shams Charania avança que as duas partes já conversam sobre o futuro e possível troca está em cima da mesa. Extremo-poste grego apagou as fotografias relacionadas com a franquia de Milwaukee das redes sociais, depois da derrota frente aos Wizards

Giannis Antetokounmpo e o seu agente, Alex Saratsis, estão em conversações com os Milwaukee Bucks acerca do futuro do extremo-poste grego.

Giannis vem reforçando a ideia nos últimos meses de que poderá sair para ingressar numa equipa que apresente melhores condições para lutar pelo título. Na terça-feira, após a derrota frente aos Washington Wizards, a oitava nos últimos nove jogos, o jogador de 30 anos reacendeu todos os alarmes ao apagar todas as fotos relacionadas com os Bucks das redes sociais.

Agora, segundo revela Shams Charania, insider da NBA da ESPN, o basquetebolista e a franquia de Milwaukee já conversam sobre o futuro das duas partes, e uma troca não está, de todo, fora da mesa. De acordo com Shams, discute-se nesta altura se a melhor opção para o jogador é permanecer nos Bucks ou sair.

Estas conversas, diz ainda Charania, devem ter uma conclusão nas próximas semanas, para se decidir se Antetokounmpo está disponível para ser trocado antes do fecho do mercado, dia 5 de fevereiro.

Nos últimos meses, à medida que foi revelando uma eventual vontade de deixar os Bucks, Giannis foi sendo associado aos New York Knicks. Também esta quarta-feira, Brian Windhorst, outro insider da NBA, revelou que o internacional grego pediu para ser trocado para os Knicks ainda antes do início desta época, mas acabou por permanecer nos Bucks uma vez que as conversas com a franquia de Nova Iorque não avançaram.

Duas vezes MVP da NBA, Giannis Antetokounmpo está mais perto do que nunca de deixar os Milwaukee Bucks, franquia que o draftou em 2013 e onde conquistou um campeonato, em 2021. Esta temporada, soma médias de 30.6 pontos por jogo, 10.7 ressaltos 6.4 assistências em 16 partidas.

Por último, refira-se que o contrato de Giannis com os Bucks termina em junho de 2028.