Bola de Ouro: Real Madrid não esquece 2024 e fica em silêncio
Foi revelada a lista de candidatos à Bola de Ouro e entre eles estão os portugueses Vitinha, João Neves e Nuno Mendes, todos do PSG, e Gyokeres, transferido do Sporting para o Arsenal neste mercado. Nos 30 nomeados estão também três jogadores do Real Madrid: Vinícius, Mbappé e Bellingham. Em Espanha tem dado que falar uma mudança na postura dos merengues relacionada com a Bola de Ouro.
Todos os anos, o Real Madrid dedicou um espaço no site e redes sociais, estando a televisão do clube incluída, a todas as nomeações, seja da própria Bola de Ouro a outros troféus, como o Kopa, entregue a jogadores com menos de 21 anos, ou Yashin, de melhor guarda-redes.
Em 2024, Vinícius, Bellingham, Carvajal, Mbappé, Valverde, Rudiger e Kroos foram nomeados para a Bola de Ouro e os blancos partilharam nas redes sociais. Contudo, este ano, o Real Madrid optou por ficar em silêncio e tudo indica que está relacionado com o sucedido em 2024.
Quando tudo indicava que Vinícius iria vencer o prémio, chegaram várias informações ao Real Madrid e ao internacional brasileiro indicando que Rodri, médio espanhol do Manchester City, seria o vencedor.
Os responsáveis do clube espanhol não gostaram e não marcaram presença na gala, em França.
«Agora mesmo, a Bola de Ouro deixa de existir», referiram os merengues, que iam transmitir a gala da Bola de Ouro, mas decidiram, à última da hora, cancelar a emissão especial de quase cinco horas.
Sugestão de vídeo:
Artigos Relacionados: