Avançado bisou pelo Arsenal frente ao At. Madrid e foi muito aplaudido no momento da substituição #DAZNChampions

Bis de Gyokeres em noite perfeita do Arsenal

O jogo estava muito equilibrado, mas a equipa de Mikel Arteta marcou quatro golos em 13 minutos e chegou ao 4-0. A segunda parte da equipa inglesa é de grande nível e sempre com a arma letal das bolas paradas

Num jogo tão equilibrado, os 4-0 são castigo demasiado pesado para o Atlético Madrid. Contudo, o Arsenal teve atuação perfeita e se Martinelli marcou o terceiro golo em três jogos de Champions, Gyokeres fez o que lhe estava a fazer falta e bisou. Grande noite no Emirates.

Chegou cedo o primeiro lance de perigo, com o remate de Eze a desviar num adversário e a bater na barra, com Declan Rice a rematar depois por cima. Dominava a equipa da casa e o aviso estava dado.

Se o Arsenal conseguia controlar bem a saída do Atlético Madrid para o ataque, Saka era o principal desestabilizador entre os ingleses. Mas sem grande capacidade para criar perigo, o que aconteceu na baliza inglesa: Raya atrasou-se a tomar a posição entre os postes e Julian Álvarez rematou cruzado a centímetros do ferro. Uma oportunidade clara para cada lado com 26 minutos de jogo.

Num jogo muito dividido, só aos 36 minutos houve agitação nas bancadas: Zubimendi ganhou a meio-campo, Saka fez excelente cruzamento e Martinelli marcou, mas em posição de fora de jogo.

 Respirava de alívio Diego Simeone e o melhor que se viu até ao final da primeira parte foi remate de Martinelli de cabeça, mas por cima da trave da baliza de Oblak. Ficava a prova de que mesmo sem golos pode haver um grande jogo de futebol, com intensidade máxima, esquemas diferentes, mas duas equipas em busca do golo partindo de uma defesa muitíssimo sólida.

Mais do mesmo no segundo tempo, com Arsenal e Atlético a criarem perigo e lance de génio de Julian Álvarez com remate cruzado devolvido pela trave.

O equilíbrio viria a ser interrompido numa bola parada. Não poderia ser de outra forma, o Arsenal é a mais eficaz do mundo neste tipo de lances e com livre perfeito de Declan Rice, Gabriel Magalhães só teve de desviar de cabeça para o fundo da baliza.

Reagiu bem o Atlético Madrid, Giuliano Simeone ameaçou duas vezes e em resposta começavam a entrar os contra-ataques do Arsenal. Havia muito para jogar, havia muito para sofrer de um e de outro lado.

E como Martinelli está de pé quente, marcou o terceiro golo noutros tantos jogos na UEFA Champions League e resolveu o jogo para um Arsenal de alto rendimento. Mas faltava Gyokeres marcar e em 10 minutos três golos para os londrinos, castigo demasiado pesado para o Atlético Madrid. Foi o primeiro golo na Champions do antigo avançado do Sporting.

Não tardou o bis de Gyokeres e novamente num lance de bola parada: Declan Rice a cruzar, Gabriel Magalhães a colocar de cabeça no coração da área e o sueco a empurrar para a baliza.

Para não variar mais uma bola parada para Declan Rice, a bola a chegar a Gabriel Magalhães, que de cabeça serviu Gyokeres para o bis. O sueco não falhou e saiu pouco depois para a ovação.