Médio português é o novo líder do balneário

Bernardo Silva fala como capitão: «Quero ser um exemplo todos os dias»

Médio português é o novo líder do balneário do Manchester City

Bernardo Silva foi escolhido por Pep Guardiola para ser o capitão do Manchester City na nova época, um desafio que o médio português assume que lhe vai trazer mais responsabilidade, mas que encara com um sentimento positivo, deixando claro aquilo que entende ser a principal tarefa de um capitão: liderar pelo exemplo.

«Estou muito orgulhoso por ser o novo capitão, mas sei que é uma responsabilidade. Antes de mais, vou tentar ser um exemplo todos os dias. A função mais importante é criar um bom ambiente no balneário. Tem de haver respeito entre nós, ao mesmo tempo que estamos todos a lutar por um lugar na equipa», disse, num treino aberto aos adeptos.

O internacional português de 30 anos, que vai para a nona época nos citizens, assume inspirar-se na herança deixada por grandes líderes do clube.

«Eu tive a sorte de partilhar o balneário com jogadores como Vincent Kompany, Fernandinho, David Silva, Kun Aguero… O legado que eles nos deixaram é tão grande que não é suficiente para nós terminar em segundo, terceiro ou quarto», sublinhou.

«O legado que queremos deixar aos mais novos, aos jogadores que foram agora contratados, e esse: este clube precisa de ganhar e essa é a motivação todos os dias», acrescentou ainda.

Depois de uma época desapontante, na qual o clube venceu apenas a Supertaça, Bernardo Silva sente a equipa motivada para devolver o Manchester City ao sucesso.

«Estamos muito motivados para esta época, acho que muitas coisas boas podem acontecer. Estamos a trabalhar duramente para dar novamente aos adeptos os títulos que eles merecem», concluiu o jogador.