Egan Bernal venceu o Tour em 2019, ao serviço da INEOS
Egan Bernal venceu o Tour em 2019, ao serviço da INEOS - Foto: IMAGO

Bernal denuncia desaparecimento da bicicleta com que venceu o Tour

Bicicleta estava exposta na loja do colombiano, em Bogotá

Egan Bernal anunciou na quarta-feira que a bicicleta com que correu a última etapa da Volta a França de 2019 está desaparecida.

A Pinarello Dogma F12, amarela para celebrar a vitória na classificação geral desse Tour, estava exposta na loja do ciclista colombiano em Bogotá, mas desapareceu. Segundo Bernal, as imagens da videovigilância estão a ser analisadas, para apurar as circunstâncias do sucedido.

«Tenho de dizer-vos uma coisa, a minha bicicleta desapareceu. Estamos a verificar as câmaras de segurança para tentar perceber o que aconteceu. Espero que a situação se resolva rapidamente. Manter-vos-emos informados», afirmou o atleta, num vídeo publicado nas redes sociais.

O vídeo foi divulgado por Diego Rueda, jornalista da Radio Caracol. «Recebemos este vídeo do nosso campeão Egan Bernal, que denuncia o desaparecimento da sua bicicleta amarela, aquela com que venceu o Tour. Esta bicicleta simboliza a glória de Cundinamarca e o orgulho de um país inteiro. As buscas para encontrar a bicicleta desaparecida continuam», escreveu.

Egan Bernal venceu a Volta a França de 2019 pela INEOS, equipa onde continua a correr. Nessa edição, bateu o colega Geraint Thomas e Steven Kruijswijk, da na altura Team Jumbo-Visma. O ciclista de 28 anos tem ainda outra grande Volta no currículo, quando triunfou no Giro D'Italia, em 2021.