Bernal denuncia desaparecimento da bicicleta com que venceu o Tour
Egan Bernal anunciou na quarta-feira que a bicicleta com que correu a última etapa da Volta a França de 2019 está desaparecida.
A Pinarello Dogma F12, amarela para celebrar a vitória na classificação geral desse Tour, estava exposta na loja do ciclista colombiano em Bogotá, mas desapareceu. Segundo Bernal, as imagens da videovigilância estão a ser analisadas, para apurar as circunstâncias do sucedido.
«Tenho de dizer-vos uma coisa, a minha bicicleta desapareceu. Estamos a verificar as câmaras de segurança para tentar perceber o que aconteceu. Espero que a situação se resolva rapidamente. Manter-vos-emos informados», afirmou o atleta, num vídeo publicado nas redes sociais.
Nos llega este video de nuestro campeón Egan Bernal, quien reporta la desaparición de su bicicleta amarilla con la que conquistó el Tour de Francia. Una pieza que simboliza la gloria de Cundinamarca y el orgullo de todo un país.
— Diego Rueda (@diegonoticia) November 5, 2025
Se busca esclarecer dónde está la bicicleta. pic.twitter.com/4BBoL5PlI3
O vídeo foi divulgado por Diego Rueda, jornalista da Radio Caracol. «Recebemos este vídeo do nosso campeão Egan Bernal, que denuncia o desaparecimento da sua bicicleta amarela, aquela com que venceu o Tour. Esta bicicleta simboliza a glória de Cundinamarca e o orgulho de um país inteiro. As buscas para encontrar a bicicleta desaparecida continuam», escreveu.
Egan Bernal venceu a Volta a França de 2019 pela INEOS, equipa onde continua a correr. Nessa edição, bateu o colega Geraint Thomas e Steven Kruijswijk, da na altura Team Jumbo-Visma. O ciclista de 28 anos tem ainda outra grande Volta no currículo, quando triunfou no Giro D'Italia, em 2021.
Artigos Relacionados: