Luís Filipe Vieira – D.R.
Luís Filipe Vieira – D.R.

Vieira lança suspeitas sobre apoio de Cardozo a Noronha: «Gosta de dinheiro»

Candidato à presidência do Benfica dispara em todas as direções e não poupa Pedro Proença e José Mourinho; não vai ao clássico, vai estar no Alentejo, e alerta que poderá haver «violência nas eleições»

Luís Filipe Vieira, candidato à presidência do Benfica, lançou suspeitas sobre o apoio de Óscar Cardozo, melhor marcador estrangeiro da história dos encarnados, a João Noronha Lopes.

«Acham que faz sentido Cardozo apoiar Noronha Lopes? Nem o conhece, conhece Nuno Gomes, mas há coisas que não pode fazer, vai ser penalizado. Conheço Cardozo, Cardozo não quer cargo, Cardozo gosta de dinheiro, não faz nada de borla. Claro que há contrapartidas, mas eu vou saber. Atendia-me sempre e nunca mais me atendeu o telefone», disse Vieira, em entrevista à CMTV. 

Sondagens e debates:

«Sondagens podem ser bem feitas, mas são pessoas bem organizadas, como na assembleia geral, é a mesma coisa. Sondagem para mim é no dia 25. Claro que vou debater com eles, com todos. Se perder não quero mais o Benfica.»

Virose no plantel:

«Já vivemos isso no tempo do Covid, Benfica tem plantel suficiente para defrontar o FC Porto, para jogar taco a taco com o FC Porto. Benfica vai lá para ir buscar os 3 pontos. Mas se perder o clássico vai ter consequências. Se Rui Costa for penalizado ganha toda a gente.»

Pedro Proença e Sporting:

«Está minada com lençol verde [a FPF]. Sporting tem sido beneficiado sempre. O Sr. Pedro Proença foi eleito e fez da Federação um lençol verde. Fez queixa de mim, na altura própria falaremos sobre isso. Todos os órgãos da federação são sportinguistas, até na Liga o CEO é sportinguista. Só estou à espera do Ministério Público para falar do Sr. Pedro Proença. Qualquer delegado que apoiou o Sr. Pedro Proença está lá empregado [na FPF].»

Direitos televisivos:

«Benfica excluiu-se, diz que tem 2 propostas para estes dois anos, tudo o que seja abaixo de 70 milhões de euros é lesar o Benfica. Pirataria cada vez está melhor, temos de nos unir e ir junto do Estado português.»

Bernardo Silva:

«Não faço promessas, não vou para Londres, se quiser voltar ao Benfica tem porta aberta. Quem manda são os sócios, mal do Benfica se estiver refém da birra de um jogador [se só voltar com Noronha Lopes].»

Bónus pago por Rui Costa:

«Porque é que ao longo de 4 anos não aumentaram os funcionários do Benfica? Prémio caiu mal neles, sei o que pensam da Direção, sei o que pensam sobre o prémio, Benfica Rádio tem 20 pessoas e dentro da BTV há pessoas altamente penalizadas. Com eles não vai ganhar votos de certeza. Eu disse que uma pessoa que ganhava 200 e tal mil euros por ano tinha de fazer qualquer coisa. Toda a gente que trabalhou no Benfica sabe o que é o Sr. Rui Costa a trabalhar. Primeiro pensa nele, primeiro é Rui, Rui, Rui, depois é Benfica.»

Assembleia Geral:

«Já disse que foi ataque terrorista. No Movimento Servir o Benfica são cada vez mais radicais, estão do lado do senhor Noronha e do João Diogo Manteigas. As próximas assembleias gerais, se eu for presidente, vai ser transmitida na BTV e quem falar vai ter de ter identificação.»

'Capangas':

«Levei uma pessoa comigo, não me perguntem por quem vem atrás de mim. Manteigas mentiu aos benfiquistas todos. Foi falar com pessoas, uma delas Mayer, Noronha Lopes foi também ouvido e disse que iria falar com colegas. Se é líder tem de dizer não. Não quero falar de Manteigas, por respeito ao pai dele, eu era muito amigo do pai dele. Uma vez até me pediu apoio, o pai dele foi a minha casa. Noronha Lopes, ao não dizer não a Manteigas, é que é capanga. Se isto continuar assim pode haver violência nas eleições.»

José Mourinho:

«O presidente do Benfica contratou-o, tem o meu apoio também. Mas discordo completamente, as eleições não têm interferido no futebol, não se pode dizer que os maus resultados são por causa das eleições. Nunca vi nenhum jogador pressionado por causa das eleições, nunca vi um treinador preocupado com eleições do Benfica, alguns até iam votar.»