Noruega defende Schjelderup e dá troco: «Responsabilidade é do treinador do Benfica»
Stale Solbakken, selecionador da Noruega, comentou as palavras de José Mourinho, treinador do Benfica, sobre o extremo Andreas Schjelderup, após o encontro com o Gil Vicente.
«O Schjelderup é o Schjelderup. Tem dificuldades em 90 minutos, tem dificuldades na intensidade e no sacrifício das transições. É um jogador de bola no pé e era o que queríamos, por isso é que ele começou de início», explicou o treinador do Benfica.
Na Noruega, as palavras foram mal recebidas. Solbakken concorda em parte com a análise de José Mourinho, mas ao mesmo tempo atribui a responsabilidade ao novo treinador do Benfica.
«Concordo com muito do que Mourinho diz. Mas também tem a ver com o facto de ele nunca jogar 90 minutos. Portanto, é responsabilidade do treinador do clube dar-lhe 90 minutos, assim ficará mais fácil», disse Solbakken, que deixou mensagem clara ao técnico do Benfica.
«Se ele nunca jogar 90 minutos, nunca se tornará um jogador de 90 minutos. Acho que Mourinho também sabe disso», finalizou o selecionador norueguês, que prepara jogos com Israel (dia 11), de apuramento para o Mundial-2026, e Nova Zelândia, no dia 14, em desafio de caráter amigável (Noruega está num grupo de cinco equipas e vai folgar).