Há um novo clube interessado em Gyokeres... e em Carreras
O Atlético Madrid acabou de fechar uma renovação milionária com a Nike, num acordo que se estende até 2035 e que representará um importante impulso financeiro para os cofres do clube. Embora os valores não tenham sido oficialmente divulgados, a imprensa espanhola estima que o novo contrato renda cerca de 30 milhões de euros por temporada, duplicando as receitas anteriores e podendo atingir os 300 milhões ao longo da próxima década.
Este reforço financeiro está a ser encarado como uma oportunidade para investir fortemente na reconstrução da equipa comandada por Diego Simeone, que pretende virar a página após uma temporada aquém das expectativas.
De olho em Lisboa
Segundo avança o diário Sport, os colchoneros está a trabalhar ativamente na preparação do mercado de verão e dois nomes portugueses ganham destaque na lista de alvos: Viktor Gyokeres e Álvaro Carreras.
O avançado sueco do Sporting tem sido uma das grandes figuras da temporada no futebol europeu e já despertou o interesse de vários clubes de topo. A capacidade de finalização, o poder físico e a entrega constante tornaram-no num perfil muito cobiçado, que encaixaria bem na estratégia de Cholo Simeone. A formação madrilena vê nele uma potencial peça-chave caso se confirmem saídas importantes no ataque, como as de Antoine Griezmann, Ángel Correa ou Julián Álvarez.
Por outro lado, o emblema da capital espanhola está também atento ao setor defensivo, em particular à lateral esquerda, considerada uma das fragilidades da equipa. É nesse capítulo que o benfiquista Álvaro Carreras entra na equação. O jogador de 22 anos encaixa no perfil moderno que Simeone procura: capacidade ofensiva aliada a intensidade e consistência nos dois momentos do jogo.
Com um orçamento reforçado e uma estratégia definida, o Atlético prepara-se para atacar o mercado com uma ambição renovada e com os olhos em Lisboa.