Águia termina primeira volta no poleiro
O Benfica voltou a impor-se à Oliveirense, desta vez em Oliveira de Azeméis para o campeonato nacional, repetindo o triunfo alcançado apenas cinco dias antes (20) em jogo da Liga dos Campeões disputado no pavilhão da Luz (3-2). A equipa encarnada venceu agora por 3-1, em partida da 13.ª jornada, que encerrou a primeira volta da competição, mantendo a invencibilidade e a liderança isolada da prova.
A formação lisboeta entrou de forma fulgurante e inaugurou o marcador logo no primeiro minuto, com Nil Roca a finalizar após assistência de Roberto Di Benedetto. A superioridade do Benfica ficou reforçada aos 10 minutos, quando o internacional francês Roberto Di Benedetto fez o 2-0, resultado que se manteve até ao intervalo.
Na segunda parte, o marcador só voltou a mexer já nos minutos finais. A 2.37 minutos do fim, Bruno Di Benedetto reduziu para a Oliveirense, relançando o encontro e trazendo incerteza ao desfecho. No entanto, a resposta do Benfica foi imediata e, no minuto seguinte, Gonçalo Pinto marcou o terceiro golo, dissipando quaisquer dúvidas e confirmando a vitória encarnada.
Com este resultado, a equipa orientada por Edu Castro continua a liderar a fase regular do campeonato nacional, somando 37 pontos, mais quatro do que o OC Barcelos. A formação minhota também venceu nesta 13.ª jornada, ao bater o Turquel por 5-1, este domingo. Carlitos esteve em destaque, ao apontar três golos, enquanto Iván Morales e Miguel Rocha completaram a contagem. Daniel Passos marcou o único golo da equipa visitante.