Carvalhos ficou sem fôlego em Alvalade
Interessado em não perder pontos no 2.º lugar (42 pts) na fase regular do Campeonato Placard, onde o Benfica mantém o comando (47) sem contabilizar os pontos do confronto contra a Sanjoanense que também se disputa este sábado, o Sporting recebeu e bateu os Carvalhos por pesados 6-1 em embate da 17.ª jornada.
Levou 13m para que os leões abrissem o marcador através de Roc Pujadas, e ainda no mesmo minuto Diogo Casanova igualou a 1-1 de penálti, mas depois de Danilo Rampulla (18’) ter garantido que os donos casa iriam para o intervalo de novo no comando, poucos esperariam o descalabro no resultado na 2.ª parte.
Henrique Magalhães (30’) ampliou para 3-1 com um poderoso remate à entrada da área, e depois de Rampulla ter desperdiçado um penálti (33’) e Nolito Romero outro logo a seguir (34’), Roc Pujadas (37’) e Rampulla (45’, 47’) castigaram o desaparecimento ofensivo do adversário e quebra na recuperação defensiva face à velocidade no ataque rápido dos verdes e brancos.
Foi a décima vitória dos lisboetas nos últimos 12 jogos, tendo os outros dois (Benfica, HC Braga) terminado com empates.
Já os Carvalhos mantêm-se em penúltimo e cada vez com maior dificuldade de evitar a despromoção.