Benfica pronto para o regresso da Youth League: «Esta é a nossa Champions»
A Youth League está de volta, dois meses depois, e, nos 16 avos de final, o Benfica desloca-se até aos Países Baixos para defrontar o AZ Alkmaar (terça-feira, às 13h). Em antevisão à partida, o treinador dos encarnados, Vítor Vinha, apontou a eficácia e a solidariedade como fatores importantes para superar este duelo.
«É um adversário de valor, com um coletivo forte e individualidades fortes. É uma equipa que, na transição, é muito forte. Atrai a pressão do adversário e depois procura rapidamente as costas e jogar à frente nos jogadores mais avançados. E depois, através dos corredores, conseguem chegar rapidamente à baliza adversária. Portanto, temos de estar fortes nos duelos, temos de identificar bem o momento em que eles vão jogar para a frente, que vão tentar chegar à nossa baliza e temos de estar muito, muito solidários naquilo que é o momento defensivo. Por outro lado, também é uma equipa que, creio, vamos conseguir, aqui ou ali, empurrar para trás, instalar o jogo no meio-campo ofensivo e vamos ter, certamente, as nossas oportunidades. Aí vamos ter de concretizar», analisou o treinador, aos meios do clube.
«Estamos bem, temos feito um percurso muito bom dentro da Youth League. Os jogadores têm encarado de uma forma muito positiva e gostam deste tipo de jogos. Este é um espelho daquilo que é a Liga dos Campeões, portanto, esta é a nossa Liga dos Campeões. Temos de estar contentes por poder participar e desfrutar deste jogo, mas, também, temos de estar altamente focados, altamente concentrados e sermos altamente competitivos, além de percebermos que envergamos um símbolo muito grande e temos de estar à altura disso mesmo. Portanto, vamos encarar este jogo de uma forma positiva e com um espírito vencedor», concluiu.
«O grupo está unido e motivado»
Gustavo Varela, melhor marcador do Benfica na competição, com cinco golos em seis jogos, garantiu que a equipa está motivada para defrontar o AZ Alkmaar: «Eu sinto que o grupo está unido e motivado para enfrentar o AZ Alkmaar. Vai ser um grande jogo. Nós sabemos os pontos fortes deles. Agora, é tentar controlar, fazer o nosso jogo e sair daqui com a vitória, que é o que nos importa.
Varela destacou ainda a importância da «maturidade e consistência» para alcançar a vitória e garantir a qualificação para a fase seguinte.
De recordar que o Benfica garantiu a presença nesta ronda depois de terminar a fase de liga na nona posição, com 11 pontos, fruto três vitórias, dois empates e uma derrota.
Artigos Relacionados: