Benfica perde na Suécia mas deixa tudo em aberto para a Luz
O Benfica, treinado por Luís Monteiro, estreou-se este domingo nas competições europeias de andebol feminino com uma complicada deslocação à Suécia para enfrentar o IK Sävehof, que já foi campeão sueco em 17 ocasiões, 15 das quais no século XXI.
O Benfica perdeu por 29-28, um golo apenas, que aliás era a diferença que se registava ao intervalo (13-12). Não sendo o ideal, um golo apenas de desvantagem deixa tudo em aberto e mantém intactas as ambições das portuguesas para a segunda mão desta ronda 2 da fase de qualificação da EHF European League está agendada para 4 de outubro no Pavilhão da Luz.
VINST
— IK Sävehof (@IK_Savehof) September 28, 2025
Vi vinner första kvalmötet mot Benfica med 29–28. Retur i Portugal om en knapp vecka!#Sävehof #gulsvartmagi pic.twitter.com/n0hOa7VH9k
Constança Sequeira foi a jogadora mais eficiente no lado português, com 11 golos.
Na temporada passada, em estreia absoluta na EHF European League, as tetracampeãs nacionais foram eliminadas nesta mesma fase, pelas espanholas do Super Amara Bera Bera, apesar do empate na segunda mão. Agora, caso o desfecho seja diferente, o Benfica já sabe que vai defrontar o Viborg HK (Dinamarca), na próxima ronda de qualificação, eliminatória que vai decorrer entre 8 e 16 de novembro, e que antecede a fase de Grupos.