Benfica: os planos para Gonçalo Moreira, Miguel Figueiredo, Rui Silva e João Rego
Com o regresso de Andreas Schjelderup e Fredrik Aursnes, últimos internacionais que participaram no Mundial, o plantel do Benfica irá sofrer algumas alterações. Marco Silva tem agora mais opções e isso afeta o trabalho diário de alguns jovens.
O médio-ofensivo Gonçalo Moreira, 20 anos, utilizado 90 minutos no particular com o Belenenses, vai treinar-se com a equipa principal e a B. Sob o olhar de Marco Silva, o internacional sub-21 português utilizará o espaço competitivo dos bês para prosseguir o desenvolvimento e evolução. Isso quer dizer que vai treinar nas duas equipas, de acordo com as necessidade destas e também dele próprio.
O médio Miguel Figueiredo, 17 anos, seguirá os mesmos passos de Gonçalo Moreira, ou seja, irá passar a treinar-se mais com a equipa B, com a possibilidade de ser chamado por Marco Silva para treinos e jogos da principal. Foi titular com o St. Gallen, na Suíça, na primeira mão da segunda pré-eliminatória da Liga Europa, em condições especiais. Aursnes e Ríos, que participaram no Mundial, não estavam em condições e Leandro Barreiro não foi convocado (infeção respiratória).
O defesa-central Rui Silva, 19 anos, passará a trabalhar sob o contexto de equipa B, embora pertença ao grupo que pode ser chamado à equipa principal, na qualidade de quarto central. Contratado ao Athletic Minas Gerais, Gabriel Índio, em circunstâncias normais, será o quarto da hierarquia. Mas tanto Rui Silva, como João Fonseca ou Joshua Wynder podem ocupar essa posição.
Qualquer destes três jogadores tiveram oportunidade de fazer a pré-época, pela ausência dos internacionais que participaram no Mundial.
A situação de João Rego, que faz parte do plantel desde a época passada, é diferente. O médio-ofensivo de 21 anos tem ofertas e deverá sair por empréstimo. Começará a treinar-se com a equipa B.