«Lamento profundamente que se tente transformar camaradagem de antigos companheiros em polémica artificial e patética»

Nuno Gomes indignado

Nuno Gomes, candidato a vice-presidente e administrador para o futebol do Benfica pela lista de João Noronha Lopes, emitiu, esta sexta-feira, uma nota sobre o teor de notícias em que foi apresentado um áudio no qual Pedro Mantorras, que trabalha para o Benfica, alegadamente é pressionado a votar em Noronha Lopes. O antigo jogador terá sido confrontado com a possibilidade de entrada de Nuno Gomes no clube, se João Noronha Lopes vencer as eleições.

Nuno Gomes tomou, então, posição pública sobre a ligação do nome dele a estas notícias.

«Foi divulgada, ontem na TVI, hoje no semanário SOL, uma história absolutamente falsa e lamentável envolvendo o meu nome e o de antigos colegas e amigos de equipa de Pedro Mantorras», começa por situar Nuno Gomes.

«Recuso-me a aceitar que um momento privado, de boa disposição e amizade entre ex-jogadores do Benfica, seja deturpado e usado como arma política numa campanha eleitoral. Quem me conhece sabe o respeito e o carinho que tenho pelo Mantorras, com quem partilhei o balneário, alegrias, mas também alguns momentos difíceis, nomeadamente a lesão que antecipou o seu final de carreira.»

Quem me conhece sabe o respeito e o carinho que tenho pelo Mantorras

«Lamento profundamente que se tente transformar a camaradagem de antigos companheiros de equipa numa polémica artificial e patética, com o único objetivo de manchar reputação e desviar as atenções do que realmente importa: o futuro do Sport Lisboa e Benfica

Uma mensagem de voz que não foi enviada por mim, nem a meu pedido, e realizada na sequência de uma troca de mensagens bem-humorada, não pode motivar este tipo de reação!

«A minha vida e a minha ligação ao Benfica sempre se pautaram pela seriedade, pela amizade e pelo respeito. Continuarão a ser esses os meus valores — independentemente do ruído de quem prefere enveredar por uma campanha baixa. Uma mensagem de voz que não foi enviada por mim, nem a meu pedido, e realizada na sequência de uma troca de mensagens bem-humorada, não pode motivar este tipo de reação!»

«Não culpo Mantorras, mas apenas aqueles que viram num momento de picardia e boa disposição entre antigos colegas, uma oportunidade para deturpar e manchar o nome de quem apenas é culpado de apoiar um projeto alternativo na liderança do clube!»