Maria João Bettencourt, base do Benfica (SL Benfica)
Maria João Bettencourt, base do Benfica (SL Benfica)

Benfica espera duelo complicado com Baxi Ferrol na EuroCup feminina

Equipa encarnada inicia na quinta-feira (20h30), na Luz, a campanha europeia frente a forte adversária espanhola

A equipa feminina de basquetebol do Benfica defronta quinta-feira (20h30), no Pavilhão Fidelidade, no Estádio da Luz, as espanholas do Baxi Ferrol, na primeira jornada do Grupo H da EuroCup. As águias iniciam a caminhada europeia esta temporada frente a adversário que vem de uma liga de «topo mundial», como definiu o treinador da formação encarnada, Eugénio Rodrigues.

«É um jogo especial, não só porque é um jogo da EuroCup, que tem um nível completamente diferente dos que estamos habituados, mas por será contra uma equipa que vem da liga espanhola, que é, seguramente, uma das top 5 mundiais», começou por destacar o técnico em declarações aos meios do clube da Luz.

«Temos de estar supermotivados para jogar este tipo de competição, para jogar com este tipo de equipas. A intensidade e o plano motivacional são muito importantes – nisso, elas não podem ser melhores. Depois, é tentar trabalhar naquilo em que não precisamos tanto do talento: nas movimentações sem bola, na capacidade de castigarmos as ajudas do adversário. E depois perceber quais são os pontos fortes dentro daquilo que conseguimos anular, e estar no jogo. Se o estivermos, as coisas são possíveis, mesmo com a consciência de que é muito complicado», disse Eugénio Rodrigues.

Sportiva estreia-se no dia 14 com israelitas

O Sportiva só se estreia na EuroCup, no Grupo C, no próximo dia 14, defrontando fora as israelitas do Elitzur Ramla, uma equipa que as açorianas recebem, em Ponta Delgada, apenas dois dias depois (16), ambos os jogos às 21h30 (hora de Lisboa).

Siga o perfil de A BOLA no Google: https://profile.google.com/cp/CgkvbS8wNWNjOHQ?pf=0