Bayer Leverkusen
0 - 0
Arsenal

Siga o Bayer Leverkusen vs Arsenal em direto

Bayer Leverkusen-Arsenal: gunners carregam
Na BayerArena, farmacêuticos e londrinos defrontam-se com um objetivo em mente: ganhar uma vantagem preciosa para a segunda mão. Espera-se um grande jogo em Leverkusen... e com o Sporting atento
16

Maza remata forte, mas muito torto. Sem perigo para Raya.

Havertz lembrado no regresso à BayerArena.

Havertz lembrado
14

Gabriel ia borrando a pintura. Má abordagem do central permitiu Kofane ficar com a bola. Valeu a recuperação rápida de Hincapié.

Arsenal muito subido no terreno. Pressão começa nas imediações da área do Bayer Leverkusen.

8

Sai o primeiro remate à baliza do jogo! Kofane atirou à entrada da área para as mãos de Raya.

Sem surpresa, o Arsenal tenta controlar a partida desde cedo. A bola está a chegar com facilidade à frente de ataque dos gunners, enquanto o Bayer Leverkusen parece que ainda está a tentar entrar no jogo.

3

Livre de Saka passa por toda a gente... sem tocar em ninguém. Passou o perigo.

2

Gyokeres já faz mossa! Arranque do sueco obrigou Andrich a travá-lo em falta.

2
Cartão Amarelo

Robert Andrich vê cartão amarelo por falta

1

Arsenal sai com a bola, a partida começou!

1

Começa o jogo!

O árbitro Tiago Martins vai estar no AVAR deste encontro.

Tudo a postos para começar a partida.

Já se ouve o hino da Champions League em Leverkusen!

No que a golo diz respeito, Patrik Schick - que começa no banco - e Grimaldo são os principais marcadores do Bayer na Champions, com quatro golos. No Arsenal, é Gabriel Martinelli que lidera os goleadores dos gunners, com seis tentos.

Jogadores do Arsenal prontos para o jogo.

O Bayer Leverkusen apresenta-se para esta partida com várias baixas: Mark Flekken, Nathan Tella, Arthur Augusto, Loic Badé, Lucas Vázquez e Eliesse Ben Seghir estão lesionados. Do lado do Arsenal, Mikel Merino e Martin Odegaard também falham esta partida por lesão.

De recordar que, quem ganhar esta eliminatória, irá defrontar o vencedor do embate entre Sporting e Bodo/Glimt.

A título de curiosidade, Kai Havertz, que regressa para enfrentar o seu antigo clube, está no banco, enquanto Piero Hincapié, emprestado pelo Leverkusen ao Arsenal, é titular nos gunners.

Kai Havertz

Suplentes Bayer Leverkusen: Omlin, Lomb, Fernandez, Hofmann, Tillman, Schick, Oermann, Tape e Culbreath.

Suplentes Arsenal: Arrizabalaga, Ranson, Mosquera, White, Jesus, Norgaard, Madueke, Havertz, Calafiori, Lewis-Skelly, Dowman e Salmon.

Nota para a titularidade de três caras bem conhecidas do futebol português: Gyokeres (ex-Sporing), do lado do Arsenal, e Grimaldo (ex-Benfica) e Tapsoba (ex-V. Guimarães), do lado alemão.

Bayer Leverkusen: Blaswich, Quansah, Andrich, Tapsoba, Poku, Palacios, Garcia, Grimaldo, Terrier, Maza e Kofane

Arsenal: Raya, Saliba, Gabriel, Hincapie, Zubimendi, Rice, Eze, Saka, Martinelli, e Gyokeres.

Já são conhecidos os onzes!

É conhecido que uma das principais armas deste Arsenal são os pontapés de canto. Para combater isto, o Bayer tomou... medidas.

Bayer e Arsenal defrontaram-se duas vezes na história, com vantagem para os londrinos. Na segunda fase de grupos da edição de 2001/02, os gunners venceram por 4-1, depois de um empate a uma bola na primeira volta. Curiosamente, os londrinos acabaram por não passar essa fase, enquanto os alemães chegaram... à final, perdendo com o Real Madrid.

Arsenal goleou o Leverkusen por 4-1 em 2002

O Bayer Leverkusen terminou a fase de liga na 16.ª posição, com 12 pontos. Os germânicos somaram vitórias conta Villarreal (3-0), Manchester City (2-0) e Benfica (1-0), empates com Newcastle (2-2), PSV (1-1) e Copenhaga (2-2) e derrotas com Olympiakos (0-2) e PSG (2-7). No play-off, levaram a melhor sobre o Olympiakos (2-0 e 0-0).

Leverkusen

O Arsenal chega à fase eliminar depois de uma fase de liga perfeita. Foram oito jogos e oito vitórias para os comandados de Arteta, que terminaram no topo da classificação. Kairat (3-2), Inter (3-1), Club Brugge (3-0), Bayern (3-1), Slavia Praga (3-0), Atlético Madrid (4-0), Olympiakos (2-0) e Athletic Bilbao (2-0) caíram frente aos londrinos.

Viktor Gyokeres e Bukayo Saka a celebrar um golo do sueco pelo Arsenal

O encontro entre farmacêuticos e gunners tem início marcado para as 17h45 (hora de Lisboa) e será arbitrado pelo turco Halil Umut Meler.

O melhor futebol do mundo está de volta com mais uma tarde/noite de Champions League! Em Leverkusen, Bayer e Arsenal defrontam-se na primeira mão dos oitavos da prova milionária com um objetivo comum: conquistar uma vantagem para a segunda mão. Fique connosco e acompanhe ao minuto esta partida!