Benfica: Schjelderup não recorre da condenação
Andreas Schjelderup, extremo norueguês do Benfica, 21 anos, aceitou a sentença que lhe foi imposta a 19 de novembro, pelo Tribunal da Cidade de Copenhaga, na Dinamarca. Quando os acontecimentos que levaram ao processo decorreram, o jogador estava ao serviço do emblema dinamarquês Nordsjaelland, emprestado pelos encarnados.
Schjelderup, recorde-se, foi condenado a 14 dias de prisão, com pena suspensa de um ano, por ter partilhado um vídeo de conteúdo sexual envolvendo menores de 18 anos. O Tribunal da Cidade de Copenhaga confirmou esta quinta-feira à estação televisiva NRK que o jogador não pediu recurso da decisão e que tinha 14 dias para fazê-lo.
O internacional norueguês cumprirá, pois, um período de liberdade condicional de um ano, não estando obrigado a cumprir serviço comunitário. O juiz sublinhou que a pena teria sido de 20 dias de prisão efetiva caso o jogador não tivesse confessado e colaborado abertamente com as autoridades. «É um cartão amarelo», disse o juiz, na sala de audiência, em novembro.
O selecionador norueguês, Stale Solbakken, reagiu à notícia pouco depois de esta ser conhecida: «Não falei com ele sobre o caso em si. Trocámos algumas mensagens, mas foi a Lise Klaveness [presidente da federação] que tratou dos aspetos jurídicos. Esperemos que tudo corra bem agora, que ele cumpra a sua pena e que, se for convocado, não haja problemas com a sua entrada nos países.»
Artigos Relacionados: