Benfica atento à situação de Dybala
O Benfica está a avaliar a possibilidade de contratar Paulo Dybala em janeiro. Os encarnados já fizeram alguns contactos informais para saber se essa possibilidade existe e pode ser concretizada dentro dos limites financeiros da SAD. E os primeiros sinais foram pouco animadores.
Rui Costa, aliás, chutou para canto essa hipótese, ontem, no aeroporto de Lisboa, antes da partida para a Madeira, onde a equipa joga esta tarde, a partir das 18 horas, com o Nacional.
«Mas quem é que falou de Dybala? Têm de perguntar ao jornalista que deu essa notícia. Não é verdade. Neste momento, não é verdade. O que gosto é de ter os jogadores prontos para amanhã [hoje]», reagiu Rui Costa.
José Mourinho, como se sabe, quer reforçar a equipa com um avançado e gosta muito de Dybala. Contratou o avançado argentino, agora com 32 anos, para a Roma, na época 2023/2024, e criou com ele forte relação.
«Depois da final com a França no Mundial, fui primeiro à sala antidoping e depois para o balneário. Peguei no telefone para falar com a minha família e vejo cinco chamadas perdidas de Mourinho. Devo ter ligado primeiro para ele que para a minha mãe. Estava muito feliz porque adora os argentinos. Está sempre a dizer-me maravilhas de Di María e de Messi. Gosta muito dos argentinos», contou Dybala, em novembro de 2023, atestando ótima relação com o special one.
Mesmo com o trunfo relativo à proximidade entre Mourinho e Dybala será sempre muito difícil o Benfica chegar a acordo para a transferência. Desde logo pela elevadas exigências financeiras — Dybala ganha cerca de €6/7 milhões limpos por época, muito acima dos pouco mais de €2 milhões limpos do teto salarial das águias.
O avançado argentino, que acaba contrato com a Roma no fim da época, por outro lado, também tem outras ofertas. O Benfica estuda, por isso, outras opções.