Benfica anuncia Assembleia Geral
Um ponto único estará em discussão no dia 7 de junho, na Assembleia Geral ordinária do Benfica, que se realiza a partir das 8h30 da manhã. A convocatória foi hoje divulgada pelo presidente da Mesa da Assembleia Geral, José Pereira da Costa, e além dos procedimentos que os regulamentos exigem, deixa claro que apenas um tema poderá ser discutido pelos associados: «deliberar sobre o orçamento único ordinário de exploração, o orçamento de investimos e o plano de atividades elaborado pela direção para o exercício 2025/26».
Com o clube na ressaca dos dois títulos perdidos na última semana para o Sporting, a probabilidade dos sócios querem demonstrar a sua perspetiva sobre as recentes derrotas é grande, mais ainda quando se começam a ouvir publicamente o pedido de eleições antecipadas, mas, neste dia há um tema único em cima da mesa.
«Nos termos do disposto no n.° 1 artigo 37. dos Estatutos, informam-se os senhores associados que o Orçamento estará patente para consulta no site do Clube www.slbenfica.pt e na Secretaria-Geral, durante as horas de expediente (9.30-12.30 e 14.30-17.30), a partir do dia 30 do corrente mês», pode ler-se no comunicado que alerta ainda para outra questão.
«Dado que, nos termos do n.' 3 do artigo 56.° dos Estatutos, a Assembleia Geral só pode funcionar em primeira convocação, com a presença da maioria dos associados, e, em segunda convocação, com qualquer número deles, fica desde já convocada a Assembleia Geral para, se for o caso, reunir em Segunda Convocação, meia hora mais tarde, isto é, às 9.00 horas, no mesmo local, com a mesma Ordem de Trabalhos.»
Como sempre, a participação e o exercício do direito de voto na Assembleia Geral deverão observar os requisitos estabelecidos na lei e nos Estatutos. «Sendo admitidos a presenciar os trabalhos todos aqueles que tenham sido admitidos como associados até à data da publicação desta convocatória, mesmo os que não tenham direito de voto, devendo todos os associados apresentar o cartão de sócio, com o comprovativo do pagamento da quota de, pelo menos, o mês de abril de 2025 (inclusive), acompanhado de documento de identificação», remata alertando ainda para os condicionalismos de mobilidade devido ao concerto dos Calema que se realiza no mesmo dia, empurrando as entradas para a Porta 18.