Benfica: «A saída do Enzo Fernández matou-nos»
Alejandro Grimaldo e Enzo Fernández foram dois dos mais proeminentes jogadores do Benfica em 2022/23, o ano de estreia de Roger Schmidt no comando das águias e o último em que os encarnados conquistaram o campeonato nacional. Em entrevista à TNT Sports Argentina, o lateral-esquerdo espanhol, agora no Bayer Leverkusen, lembrou a forma como a saída do médio argentino, no último dia do mercado de inverno, rumo ao Chelsea, por 121 milhões de euros, afetou a equipa.
«O Enzo saiu em janeiro e isso matou a equipa, causou-nos enorme dano. Toda a manobra da equipa passava por ele, era ele que organizava tudo, e a saída custou-nos muito, sobretudo na Champions. Na Liga continuávamos a ser uma grande equipa, mas na Champions, que é um patamar acima, ele era diferenciador. É futebol, se o Chelsea pagou 120 milhões, o que é que o Benfica podia fazer?», recordou o espanhol.
Na Champions dessa temporada, o Benfica atingiu os quartos de final, caindo perante o Inter Milão: 0-2 na Luz e 3-3 no Giuseppe Meazza.