Miguel Rocha, do OC Barcelos, marcou seis golos na vitória sobre o Sanjoanense (FPP)
Miguel Rocha, do OC Barcelos, marcou seis golos na vitória sobre o Sanjoanense (FPP)

Barcelos vence e poderá discutir liderança na Luz

Minhotos golearam Carvalhos por 11-5, e se ganharem jogo em atraso ficam a um ponto do líder Benfica, que defrontam na próxima jornada (dia 17) do Campeonato Nacional

O Óquei de Barcelos aproveitou o empate entre Benfica e Sporting, o dérbi que opôs os primeiros classificados do campeonato nacional, ontem na Luz, e ao golear fora o Carvalhos, por 11-5, concretizou uma operação muito bem-sucedida na 11.ª jornada da prova.

Com a conjugação dos dois resultados, os minhotos ultrapassaram os leões, ascendendo à segunda posição da tabela com mais um ponto e menos jogo do que os sportinguistas, e ainda reduziram para quatro pontos a desvantagem para o líder Benfica. Se a equipa orientada por Rui Neto vencer o jogo em atraso, a cumprir na sua casa frente à Sanjoanense, no próximo dia 14, ficará com possibilidade de disputar a primeira posição do campeonato às águias, três dias depois (17), na Luz.

No recinto dos portuenses do Carvalhos, equipa que ocupa a penúltima posição da tabela, o Barcelos impôs-se com golos de Miguel Rocha - que faturou seis (!) -, Franco Ferruccio (2), Pedro Silva, Ivan Morales e Carlitos.

No jogo que fechou a jornada, a antepenúltina da fase regular da prova, o FC Porto também não enfrentou dificuldades acrescidas para vencer em casa do Póvoa, lanterna-vermelha da prova, por 5-0. Os dragões marcaram por Carlo di Benedetto (2), Gonçalo Alves (2) e Pol Manrubia, e consolidaram a quarta posição do campeonato, agora a quatro pontos do Sporting e em igualdade com o HC Braga (5.º), que se impôs no seu pavilhão ao Turquel, por 5-3.

Já o Póvoa, continua sem pontuar na classificação, apenas com derrotas.