Barcelona: Rashford deixa João Félix para trás
Depois de meia época no Aston Villa, cedido pelo Manchester United, Marcus Rashford continuava sem contar para Ruben Amorim e, no verão, seguiu para o Barcelona, novamente na condição de empréstimo, sendo que há opção de compra prevista no acordo.
O avançado, de 28 anos, rumou aos blaugrana para relançar a carreira e os números mostrar que a sua adaptação tem sido positiva. Com 11 participações para golo – seis tentos e cinco assistências –, o internacional inglês conquistou o seu espaço, no meio das baixas, e assumiu-se como titular de Hansi Flick.
No entanto, o rendimento ainda deixa algumas dúvidas. Quando precisa apenas de dar três ou quatro toques na bola, Rashford torna-se num jogador determinante. O Mundo Deportivo lembra que Luis Díaz era a primeira opção do Barcelona e havia ainda Nico Williams na frente de Rashford.
Rashford ultrapassa João Félix
O Mundo Deportivo compara os contextos de chegada de Rashford e João Félix ao Barcelona. Os dois, embora tenham perfis diferentes, pisam terrenos semelhantes e chegaram aos catalães para ganharem uma nova vida.
Tal como Rashford, também João Félix não era a opção desejada por Xavi Hernández, treinador do Barcelona na altura. O internacional português foi anunciado como reforço no último dia de mercado e fez 10 golos e seis assistências nessa época (2023/2024), cedido pelo Atlético Madrid, nos 44 encontros em que participou.
Marcus Rashford já participou em 963 minutos e tem uma média de um golo a cada 87 minutos. Em 2023/2024, João Félix levava 938 minutos em 14 partidas. Nos primeiros quatro jogos contribuiu para cinco golos. O ex-Benfica encerrou a passagem pelos blaugrana com 10 golos e seis assistências num total de 2.143 minutos. Ou seja, o atacante luso contribuía para um golo do Barcelona a cada 134 minutos.
#DAZNLaLiga