Barcelona critica castigo a Mbappé: «É uma vergonha»
Kylian Mbappé vai cumprir um jogo de castigo, depois de ter sido expulso frente ao Aláves, e falha a partida entre o Real Madrid e o Athletic. No entanto, há quem não concorde com esta punição.
O Barcelona não entende por que razão o francês só foi condenado a um jogo de castigo. Rafa Yuste, vice-presidente do clube, criticou duramente a decisão do Comité Disciplinar de LaLiga, numa entrevista à Rac-1.
«Eu diria que o castigo é absolutamente absurdo. Uma entrada chocante, que poderia ter lesionado o adversário e que é absolutamente desproporcionada. Se fosse um dos nossos jogadores, que não o fariam, porque são jogadores limpos... Isto só reafirma que temos de fazer muito melhor para não dependermos destas coisas. Porque isto é um mau exemplo para o futebol. Isto não pode ser permitido e para mim a suspensão de um jogo é uma vergonha», afirmou o dirigente catalão.
No passado domingo, Kylian Mbappé foi expulso pela primeira vez desde que se tornou jogador do Real Madrid, tendo visto o cartão vermelho direto aos 38 minutos do encontro frente ao Alavés, depois de uma entrada dura sobre Antonio Blanco.
A LaLiga informou, esta terça-feira, que o francês foi sancionado com uma partida de suspensão e irá falhar o jogo grande da jornada 32.
#DAZNLaLiga