Gareth Bale a participar num torneio de golfe
Gareth Bale a participar num torneio de golfe - Foto: IMAGO

Bale admite medo de entrar em falência: «Tento não viver uma vida de luxo»

Ex-Real Madrid chegou a ser um dos jogadores mais bem pagos do mundo e pretende manter ou aumentar a sua fortuna com investimentos

Com 19 títulos conquistados, cinco UEFA Champions League, Gareth Bale terminou a carreira aos 33 anos, em 2022/23, após o Mundial no Qatar com o País de Gales, e desde então que se tem focado na fase seguinte da sua vida. Além de praticar golfe, o ex-Real Madrid procura formas de investimento para evitar que lhe aconteça o mesmo que a outros ex-atletas.

«É algo que sempre me angustiou. Lê-se artigos sobre como as pessoas que abandonam o desporto profissional ficam arruinadas. Não sabem como gerir o seu dinheiro, não sabem como fazer todas essas coisas. Imagino que muitos desportistas vivam uma vida de luxo, algo que tento não fazer. Sempre tive em mente como seria a minha vida depois do futebol», começou por dizer, em declarações ao Front Office Sports.

«Desde o início, tentei diversificar. Sempre tive essa ideia fundamental: tentaria investir o meu dinheiro em diferentes áreas, em diferentes coisas. Porque se um pilar for derrubado e não funcionar, assim não cairá todo o edifício», explicou.

Segundo o Wales Online, Bale tem um património líquido de cerca de 150 milhões de euros, sendo que em seis anos de contrato nos merengues recebeu, ao todo, quase 173 milhões de euros, além das passagens no Tottenham e LA FC, por exemplo.