Bacci: «Sabemos qual é a nossa tarefa»
Cristiano Bacci fez, este sábado, em Tondela, a antevisão à receção ao FC Porto. Os beirões defrontam o líder do campeonato amanhã, às 20h30, em jogo da 13.ª jornada do campeonato.
O treinador italiano, que assumiu o comando técnico dos beirões em meados de novembro, após a saída de Ivo Vieira, ainda não consentiu qualquer golo, nos dois jogos que fez desde que chegou.
A consistência defensiva tem sido 'chave' para o revigorado sistema dos tondelenses. Contudo, mesmo havendo essa estatística animadora, o mister alertou que é preciso ter cautela nos prognósticos: «Eu acho que as estatísticas são importantes, sem dúvida nenhuma, mas a bola é redonda, vamos jogar 11 contra 11 e o campo é o mesmo para as duas equipas. Vamos ver o que acontece amanhã.»
O Tondela vez moralizado, depois de ter vencido o Gil Vicente, por 1-0, no fim-de-semana passado, em Barcelos. Ainda assim, Bacci avisa que não quer deslumbramentos: «Claro que as vitórias nos fazer ganhar confiança, sem dúvida. Mas nós sabemos qual é a nossa tarefa. Seja quem for o adversário, temos de ter os pézinhos bem assentes no chão, para continuar a trabalhar e a melhorar.»
Bebeto é o único jogador do Tondela indisponível para o jogo de amanhã. O lateral direito saiu lesionado, aos 82 minutos, no jogo com o Gil Vicente, com muitas queixas na perna esquerda. A lesão do capitão dos auriverdes gerou, inclusive, um dos momentos mais caricatos da última jornada, com Martín do Gil Vicente a roubar a maca aos bombeiros, para acelerar o processo.