Norueguês reagiu a declaração de Bruno Lage na véspera

Aursnes e a «brincadeira» de Lage: «Não sei se vou para olheiro...»

Norueguês comenta aptidões para o ‘scouting’

Aursnes marcou presença na conferência de imprensa pós-jogo do duelo do Benfica com o Nice, no qual as águias carimbaram bilhete para o play-off de acesso à fase de liga da Champions League.

«Foi uma boa 1.ª parte, na qual jogámos bom futebol. Marquei um golo e eu não marco com muita frequência, portanto foi bom marcar», começou por dizer, antes de comentar o crescimento do compatriota Schjelderup: «Na época passada já tinha mostrado a sua qualidade e agora também está a começar bem, com estes dois jogos com o Nice. Estou muito feliz por ele, por ele mostrar as suas qualidades quando joga. Ele só tem de trabalhar arduamente todos os dias, no treino, e mostrar-se quando jogar.»

Aursnes também comentou a aptidão para desempenhar diferentes funções em campo: «Se calhar joguei o meu melhor futebol no Benfica quando joguei nos flancos, mas tenho jogado durante a maior parte da minha carreira como um ‘8’, mas também gosto de jogar nos flancos. Posso não ser o mais rápido, ou o mais forte, gosto de fazer corridas na profundidade e de combinar com o lateral e outros jogadores à minha volta. É bom termos esta dinâmica nos flancos, uns jogadores atacam a profundidade, outros ficam mais próximos da bola, acho que é a chave.»

Sobre a aptidão para scouting, que Bruno Lage mencionara na antevisão ao duelo com o Nice, o norueguês comentou: «Acho que foi mais na brincadeira. Gosto de ver futebol. Se sou bom olheiro ou não, não sei, mas vejo futebol no meu tempo livre. Não sei se vou para olheiro, mas veremos no final da carreira.»

Vídeo sugerido